Santa Catarina deve ter dois campeonatos estaduais em 2018

0
415

O estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil, deverá ter dois campeonatos estaduais no ano de 2018. Um organizado pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí (Abafavi), entidade chancelada à Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF). Já o outro, pela Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (Abanfaesc).

De acordo com o que apurou a reportagem de Casa das Fanfarras, no caso da Abafavi, deverá ser promovido neste ano o Circuito Catarinense de Bandas e Fanfarras, contemplando quatro etapas regionais, um workshop no mês de julho e uma etapa final. Apesar de ainda não confirmado, há o interesse do município de Piratuba, no Oeste Catarinense, sediar a finalíssima do catarinense. O diferencial neste evento é a possibilidade de classificação para o Campeonato Nacional da CNBF, já que a Abafavi possui a chancela.

Já no caso da Abanfaesc, os planos são bastante audaciosos. De acordo com o presidente da entidade, Beto Orsi, durante os próximos meses deverão ser realizadas 16 etapas regionais em diversas microrregiões de Santa Catarina, finalizando com uma etapa final em Caçador, também no Oeste Catarinense. Vale ressaltar que existem outras cidades interessadas, mas a tendência é que o município realmente sedie o concurso final. Já existe até mesmo uma data provável, que é 20 e 21 de outubro.