SP – COFABAN DE SANTA ISABEL SUPERA EXPECTATIVAS E MOSTRA NOVAS CARAS

0
695

No último domingo (09/07), mais um tradicional cofaban no estado foi realizado, sendo a cidade de Santa Isabel o local. Com a realização da Prefeitura Municipal de Santa Isabel e a acessoria do Circuito dos Amigos de Fanfarras e Bandas, o 16º Concurso de Fanfarras e Bandas de Santa Isabel atraiu um grande público, e mesmo com chuva nos momentos iniciais da competição, manteve-se em ambiente propício para que o publico pudesse acompanhar as apresentações em frente ao paço municipal. O evento teve seu fim próximo das 23:30, e foi transmitido pela internet (facebook) do PlanetaBandas, além da imprensa local e diversos visitantes e entusiastas de todo o estado de São paulo e até de outros estados.

Os destaques dessa edição ficaram muito evidenciados com a entrada de diversas novas corporações,que mostram uma grande renovação das corporações, o fomento de novos músicos, o desejo pela competição musical e acima de tudo, o movimento marcial paulista se mostrando ativo, vibrante e progredindo muito nesse ano de 2023.

Vale mencionar as apresentações da EE Benedito de Souza Lima, de Mogi das Cruzes, que foi a campeã da categoria “Banda Marcial Infantil”.

A grande atenção do público e entusiastas foram sobre a performance da Banda Lyra de Mauá, campeã na categoria sênior, da Banda do Colégio Albert Eistein (vice-campeã da categoria e campeã geral), da Banda Marcial de Itapevi, com um trabalho renovado, sendo uma banda muito conhecida no cenário nacional (fora campeã nacional pela CNBF em 2013 na cidade de taubaté – SP), a Banda Marcial de Poá (uma cidade que já teve um dos melhores campeonatos do estado de São Paulo) e da Banda Musical Aparecidense, que ao final de sua apresentação, como de costume, entrega aos anfitriôes uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O final do evento contou coma banda anfitriã, a Orquestra de Metais de Santa Isabel, banda revelação do cenário paulista em 2021, com inúmeras conquistas em eventos de renome, como o Cofaban de Caieiras e a atual campeã do Circuito Amigos.

É de grande veracidade que o movimento marcial paulista vem criando novas corporações musicais que, em muitos casos, mesmo com poucos recursos, não deixam de estar presentes em eventos que com certeza trazem projeção a nivel nacional.

Síntese: o Cofaban de Santa Isabel em 2023 seguiu a receita dos eventos do Circuito dos Amigos: sucesso de público, visitantes, entusiastas, acompanhamento pela internet e mídias sociais. Um evento que mexe com a cidade, envolve todos os apaixonados por bandas e mostra que o movimento segue forte no estado mais desenvolvido do país.

Próximos passos

O Circuito dos Amigos ainda terá muitas etapas, contando com os confrontos nas cidades de São Luiz do Paraitinga, a etapa da capital, no colégio albert Einstein, o Cofaban de Guararema e a grande final em 26 de novembro próximo, na cidade de Joanópolis. Todos esses eventos contatão com a presença do PlanetBandas, com transmissão ao vivo e filmagens, fotos e audiovisual. Claro que, estes eventos também estão na agenda de eventos do PlanetaBandas, que está aqui no site!

Inovações

Este evento teve sua gravação em 4K completo, pela primeira vez, nos trabalhos do PlanetaBandas, juntando-se a isso, com gravação especial de áudio e em breve, estaremos divulgando os vídeos em nosso canal do youtube (youtube.com/planetabandas) como também uma nova forma de apreciar e curtir os eventos como cofabans e festivais, aos quais informaremos posteriormente.

Resultados

Os resultados do XVI Concurso de Fanfarras e Bandas de Santa Isabel estão <neste link>.

Agradecimentos

Fica aqui, nosso agradecimento a Prefeitura Municipal de Santa Isabel, ao prefeito Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo, ao Circuito dos Amigos (grupo que está revolucionando os eventos e campeonatos de bandas e fanfarras no estado de São Paulo) e a todo o público presente e on-line, sucesso de grande visualização, comentário e com certeza, um início perfeito para o decorrer do Circuito dos Amigos em 2023.

Fica nosso agradecimento especial também ao #time.pb presente no evento.

Nos vemos em breve, em mais um concurso do Circuito dos Amigos e em diversos outros eventos pelo estado de São Paulo e também pelo Brasil!

Montanha
Time PB – PlanetaBandas
Rumo a 25 anos