SP – Banda Sinfônica do Botujuru é tetracampeã brasileira em Amparo

0
14

A Banda Sinfônica Escolar do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes, conquistou o tetracampeonato brasileiro, no último domingo (07/04) em Amparo (SP), no Campeonato Brasileiro – Modalidade Concerto promovido pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras. A Banda da EM Prof. Mario Portes, Jundiapeba, também foi a vitoriosa de sua categoria e junto com o Cempre levou o bicampeonato de Banda de Percussão.

As escolas fazem parte do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, realizado pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes com gestão da Sinfônica Mogi. “Os projetos de música são um grande orgulho de nossa cidade. Parabéns pelos títulos aos nossos alunos, professores e, principalmente aos pais que sempre incentivam e estão presentes”, disse a secretária de Educação, Marilu Beranger.

Após uma semana com ensaios, em que os jovens tiveram a oportunidade de tocar e aprender um pouco mais com o maestro colombiano maestro colombiano César Cano Arteaga, referência no ensino musical, os jovens mogianos mais uma vez se destacaram no campeonato.

O Cempre Limongi venceu a categoria Banda Sinfônica Infantojuvenil, conquistando o tetracampeonato. Na categoria Banda de Percussão de Concerto Infantojuvenil, a banda formada pelo Cempre e a EM Prof. Mario Portes conquistou o bicampeonato. O terceiro título mogiano foi o de Banda Musical de Concerto Juvenil com a EM Prof. Mario Portes.