22.5 C
São Paulo, Brasil
terça-feira, 16 outubro 2018

Uma história que começou em outubro de 1998. Uma historia de uma pessoa que ama bandas e fanfarras. Sentado no seu quarto, em frente a um antigo computador, nascia o BandCenter.

Um site voltado a falar das bandas e fanfarras. Criado utilizando um antigo programa da Microsoft (Frontpage). Com internet discada, nascia ali o primeiro site da América Latina falando do nosso segmento. A data histórica: 18 de Novembro de 1998 (uma quarta-feira).

Muito trabalho, fotos, reportagens, interação…. até que em 2003, o primeiro revés: uma corporação da grande São Paulo registrava o nome “BandCenter”. Tentamos por meses, negociar de forma amigável a utilização sem qualquer custo ou formas de não prejudicar o andamento dos trabalhos, mas foi impossível. A intransigência dos cordenadores e do maestro na época impediram que tentássemos manter o BandCenter.

Nisso, mudamos o nome e depois de alguns meses, nascia o PLANETABANDAS, com a alma e conteúdo do BandCenter, mas com outro nome.

Fato: sucesso: de 2005 a 2012 o PlanetaBandas sempre se mantinha como o portal informativo das bandas e fanfarras, agora em nível nacional. Coberturas de eventos e o Sulamericano de Bandas da WAMSB foram o grande projeto. Mas…. em 2012 mudamos de direção. O site parou. Focamos em outras mídias e outros projetos…. deixamos de manter o que vínhamos mantendo e ter no portal de notícias nossa base. Chegamos a ficar fora do ar.

Meses e meses se passaram. Um novo projeto. As transmissões ao vivo, um de nossos produtos mais conceituados, sofreram problemas. Em 2017, algums videos lançados…. mas sem atingir as pessoas que mais nos viam: os ávidos por noticias.

Em 2018 mais um revés: a antiga equipe abandona o projeto PlanetaBandas e parte para um voo solo com vídeos. Por muito pouco o PlanetaBandas não termina de vez….. mas CHEGA! Uma equipe nova formada, uma parceria com um portal de notícias novo e vibrante, como o Casa das Fanfarras, pessoas de muitos anos no movimento de bandas e fanfarras… em manter o PlanetaBandas vivo e vibrante, como nos “velhos tempos”, noticias de bandas e fanfarras e muito mais.

2018. 20 anos de Planetabandas. 20 anos de histórias. 20 anos de luta! 20 anos de trabalho.

Missão

Desenvolver, orientar, expor, divulgar e focar a divulgação por meio eletrônico, do movimento de bandas e fanfarras em todo território nacional, sempre focando no conhecimento e disseminação dessa forma de arte popular. Ser e manter o nível de qualidade e a permanência na internet, do maior site brasileiro do gênero.

 

Filosofia

Ser um portal de tecnologia, voltado a instruir os que não conhecem e informar, servindo de banco-de-dados e área para discussões, dos que conhecem, amam e vivenciam o meio de bandas e fanfarras em todo o país.

 

Objetivos Perenes

• Satisfação Total de Nossos Visitantes
• Investimento em tecnologias de transmissão on-line e off-line
• Formação de parcerias sólidas com afiliadas que nos representem
• Desenvolvimento e Treinamento de nossa equipe de campo
• Inovar e ser a referência sempre.

 

Valores

• Confiança e Respeito
• Realização e Contribuição
• Integridade e Justiça
• Flexibilidade e Inovação
• Trabalho em Equipe
• Decisões Fundamentadas