SP – Final do Circuito Amigos 2023 em Joanópolis reuniu as melhores corporações de São Paulo

0
208

O Cirtuito Amigos das Bandas e Fanfarras promoveu a final dos eventos de 2023 na cidade de Joanópolis, sutuada na divisa de SP e MG. Evento esse que contou com todas as corporações classificadas para a final, seguindo todas as etapas já transcorridas:

  • Santa Isabel – SP
  • Colégio Albert Einstein – Capital – SP
  • Guararema – SP
  • Joanópolis – SP

Esta final, aguardada a muito tempo pelos entusiastas do meio marcial paulista, transcorreu de forma tranquila e sem qualquer problema climático.

Estrutura de pista

Composta por tendas, todo o espaço era fechado, evitando que as corporações sofressem com o calor que atingiu a região, e caso ocorresse, também, em caso de chuva, as corporações estariam protegidas. Isso se deve ao fato de que em outras etapas, o forte calor e até chuva privaram as corporações de performances 100% completas.

Infraestrutura de entorno

Banheiros container completos, limpos a cada hora, com conforto, ofereceram aos presentes bastante comodidade, elogiada até pelos músicos das corporações. Iluminação led nas coberturas, praça com diversos quiosques e lanchonetes e até mercado e farmácias abertas complementavam um ecossistema que agregava os espectadores.

Corporações

Estiveram presentes as corporações classificadas na seguinte ordem de apresentação:

Destaques

Foram destaques do evento, pela grande torcida, a Banda Marcial do Colégio Mônaco, de Votorantim, as corporações de Mogi das Cruzes (Fancab e Roberto Feijó), a Fanfarra de São Roque (com a falta da fanfarra Miojyi Kayó, concorreu baseada no índice técnico), as bandas da região, como Bom Jesus dos Perdões e Joanópolis, a Banda Aparecidense (que sempre entrega uma imagem de Nossa Senhora Aparecida aos representantes da cidade sede) e claro, as Bandas Marciais Sênior (destaque para Sion, Einstein e Salotti, esta a campeã da categoria em corpo musical e geral, levando o transitório).

Mais Destaques

Corpos Coreográficos dando verdadeiros shows de arte e graça deixaram extasiados o grande público para suas apresentações. A Banda Alberto Salotti teve em seu corpo coreográfico, a explanação de Leonardo da Vinci, sagrando-se vice campeã. Já a coreografia da Escola Irmã Dina de Sion, levou para a avenida um show circense, com todas as suas peripécias e extravagâncias, que, junto com grande trabalho cênico, levaram o primeiro lugar da categoria. Einstein inovou com sinalizadores e as outras categorias deram show com movimentos de bandeiras e muitas cores.

No geral, a final em Joanópolis foi pautada em respeito, tranquilidade, profundo show musical e cênico, e também definindo o cenário da competição, sem rivalidades fúteis e desnecessárias, como vimos em outros eventos em SP.

Vamos dar Parabéns

À Secretaria de Cultura de Joanópolis, ao Danilo, do Circuito Amigos e toda a equipe, ao grande locutor “batata” (Vinicius Grossi), a todos os maestros, coreógrafos, alunos e equipes de apoio de todas as corporações e em especial a Equipe PlanetaBandas Solo (Luana) que operou a transmissão e fotos do evento, suprindo as ausências de nosso time.

E até 2024, com o PlanetaBandas em todas as etapas do Circuito Amigos! (transmissão ao vivo e fotos)

Equipe PlanetaBandas


E para quem não viu ainda, essa é a oportunidade!!!!