MG – BANDAS MOLINARI E JOSÉ AVELINO DE MELO PARTICIPAM DO DESFILE DE ENCERRAMENTO DA FESTA DO VINHO, EM ANDRADAS

0
116

No último domingo (23), as bandas marciais das escolas municipais José Avelino de Melo e Wilson Hedy Molinari participaram do desfile de encerramento da 56ª Festa do Vinho de Andradas, que contou com o cortejo da Rainha e das princesas do evento.

Além das presenças da Banda Marcial Molinari e Banda Marcial da E.M José Avelino de Melo, o desfile contou com a participação do Circolo Italiano de Andradas e vitivinicultores. A rainha da festa, Maria Eduarda de Lima Porto, a primeira princesa, Ana Clara Tiene Pereira, a segunda princesa, Ana Beatriz Folster e demais participantes do concurso para rainha do evento também estiveram presentes.

Regida por Leandro Ragnoli, a Banda Marcial da E. M. José Avelino de Melo foi criada no ano de 2005 e desde então encanta em belíssimas apresentações no município e nos estados de Minas e São Paulo. A Banda foi a primeira da zona rural no Brasil a participar de um concurso de Bandas e Fanfarras com um 2° lugar em corpo musical, 1° lugar em mor e 1° em baliza.

Já a Banda Marcial Molinari foi criada em junho de 2000 e tem como regente Elias de Araújo. A banda hoje contempla 40 componentes, sendo 90% alunos da escola. O repertório é desenvolvido em vários estilos desde batidas marciais até músicas populares, dentro dos recursos instrumentais que dispõem.