SP – Banda Marcial de Botucatu vence Concurso de Bandas em Santos

0
142

A Banda Marcial de Botucatu, da Afrape – Associação Fraternal Pelicano de Botucatu, representou a cidade no último domingo, 30, no Concurso de Bandas e Fanfarras realizado em Santos, litoral paulista. E o resultado não poderia ser melhor.

A Banda voltou para casa com o prêmio de Melhor Banda da Categoria ‘Banda Musical Sênior’.

Os integrantes, sob o comando do Maestro Luiz Antônio Matheus Vieira, carinhosamente conhecido como Bolinha e do coordenador Samuel Ramos, levaram pontuação máxima em todos os quesitos de julgamento.

A banda participou também da competição geral ao trabalhar com outros instrumentos. Assim, ficou na terceira colocação no geral da competição.

Essa conquista é algo muito importante para Botucatu. É um trabalho muito intenso que o pessoal fez e isso reflete nossa cidade. O bacana é que está o nome de Botucatu, disso ao Acontece Luiz Carlos Devienne de Almeida, atual presidente da Afrape.

O concurso

Centenas de pessoas acompanharam, na manhã deste domingo (30), o 6º Concurso de Bandas e Fanfarras, no Boqueirão. Ao todo, 20 grupos participaram do tradicional desfile com 16 conjuntos na disputa entre as categorias ‘livre infantil’, ‘percussão sênior’, ‘banda marcial juvenil’ e ‘marcial sênior’ e ‘banda musical sênior (confira participantes e classificação abaixo).

Os grupos foram avaliados por júri especializado nos quesitos apresentação, aspecto musical, linha de frente, baliza e mor. O concurso visa relembrar os tradicionais desfiles realizados na Cidade entre os anos de 1971 e 1991.

Organizado pela Família do Bem e com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o evento foi realizado na Avenida Conselheiro Nébias, sentido praia-Centro, no trecho entre a Avenida Bartolomeu de Gusmão e a Rua Epitácio Pessoa.

Mesmo com polêmicas de resultados e baixa adesao de publico a anos anteriores, o evento transcorreu sem anormalidades.

Resultados estão a cargo da comissão organizadora, que pode ser localizada via Facebook.