SP – Músico de 12 anos vence o 1º Prêmio Jovem Talento

0
79

Davi Gomes Lima, de 12 anos, aluno de musicalização na EE Profª Sylvia Mafra Machado, no Alto do Ipiranga, foi o vencedor do 1º Prêmio Jovem Talento AFABAMC (Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes). A premiação, realizada na última sexta-feira (16), faz parte das comemorações dos 25 anos da associação e do projeto Pra Ver a Banda Passar, promovido pela Secretaria de Educação de Mogi com gestão da associação e apoio da Diretoria de Ensino.

O jovem músico está a um ano e meio no projeto. Seu vídeo foi o que mais recebeu curtidas na página do Instagram da AFABAMC, foram 2.438. Os vídeos dos 12 finalistas foram gravados no EMAM (Estúdio Municipal de Áudio e Música) da Secretaria Municipal de Cultura. A premiação busca apresentar talentos e habilidades musicais dos alunos e incentivar a prática e o desenvolvimento da música entre crianças, adolescentes e jovens.

O evento reuniu bandas e jovens músicos de diferentes bairros da cidade, que encantaram o público com suas apresentações. A cerimônia contou com a presença de familiares, alunos, diretores das escolas e professores do projeto. Nas redes sociais, o prêmio alcançou 37.930 pessoas e teve mais de 3.270 compartilhamentos e 8.483 curtidas. A secretária de Educação Patrícia Helen Gomes dos Santos participou da cerimônia. Os vereadores Osvaldo Antonio da Silva e Carlos Lucarefski também prestigiaram a comemoração.

O projeto Pra Ver a Banda Passar oferece o ensino de música em 28 escolas da cidade, sendo 13 estaduais e 15 municipais, e preserva os grupos musicais tradicionais das escolas da cidade, por meio de bandas marciais, fanfarras, bandas musicais de marcha, bandas de instrumentos melódicos e percussão, corpos coreográficos e musicalização. A premiação foi co-realizada pela P3A e contou com o patrocínio de empresas da cidade.