RS – BANDAS MUNICIPAIS ESCOLARES DE TORRES RECEBEM NOVOS INSTRUMENTOS MUSICAIS

No dia 19 de junho o Projeto de Bandas Fanfarra e Marcial de Torres (das escolas Mampituba e Alcino Pedro Rodrigues) - que integram os projetos pedagógicos da Secretaria da Educação - receberam uma série de instrumentos musicais novos.

0
156

No dia 19 de junho o Projeto de Bandas Fanfarra e Marcial de Torres –  que integram os projetos pedagógicos da Secretaria da Educação – receberam uma série de instrumentos musicais novos. O objetivo é enriquecer, introduzir letras e novos ritmos as bandas das Escolas Mampituba e Alcino Pedro Rodrigues.

O projeto é desenvolvido nas escolas municipais, oportunizando aos jovens o aprendizado de noções musicais,  incentivando ainda a representação de nossa cidade em apresentações nos principais eventos culturais da região, sob a coordenação do professor Rodrigo Pacheco. “Os instrumentos musicais são promotores de aprendizagem e desenvolvimento e também contribuem para a noção de espaço e tempo, trabalhando ritmo, coordenação e expressão nas aulas de teoria musical, artes visuais e expressão corporal”.

Para o secretário de Educação de Torres, Alexandre Porcatt, mais do que incentivar as ações extracurriculares, estes projetos pedagógicos são atividades complementares a educação. “Acreditamos que através da arte se educa, e educação (também) é cultura. Precisamos incentivar e permanecer vivo o espírito de equipe e a integração entre os novos jovens, conciliando o apoio das famílias que também se envolvem”, disse. (Com comunicação Prefeitura de Torres – Editado por Guile Rocha)