RR – Desfile de 7 de setembro volta a ser realizado após dois anos em Roraima

Evento inicia às 7h na avenida Ene Garcez, em frente ao portal do milênio, no Centro da capital Boa Vista. Evento comemora o 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil.

0
188

O desfile em alusão ao Dia da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, volta a acontecer em Roraima após dois anos sem devido à pandemia de Covid-19. O desfile cívico ocorre na Avenida Ene Garcez, em frente ao portal do milênio, no Centro da capital Boa Vista. Este ano é comemorado os 200 anos de Independência do Brasil.

O governo do estado, responsável evento, informou que solenidade da programação começa às 7h na quarta-feira (7), enquanto o desfile cívico inicia às 8h.

No primeiro, o governador, Antonio Denarium (PP), junto com militares, realizará a vistoria das tropas que irão desfilar. O desfile contará com a participação de 29 escolas da rede estadual e 18 colégios militarizados de Roraima.

Além das escolas, o desfile contará com a participação de ciclistas, da Associação de Regentes de Bandas e Fanfarras Escolares de Roraima (Arbaferr), do Centro de Convivência da Juventude, da Grupo Escoteiro Monte Caburaí, da Maçonaria entre outros.

Os militares participarão do desfile a partir das 9h. Haverá participação do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar de Roraima, Corpo de Bombeiros, Força Nacional de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal de Boa Vista e da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Em 2021, não houve desfile. Em alusão à semana da pátria, o governo fez o hasteamento da Bandeira do Brasil no dia 1º de setembro, para lembrar a semana da pátria.

nenhuma solenidade do hasteamento da bandeira do Brasil no dia 1º de setembro, às 8h, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.