RETROSPECTIVA 2018 – PARTE 2

0
392

Seguindo com a Retrospectiva 2018 do PlanetaBandas, apresentamos a segunda parte.


MEIO DO ANO

Seguindo os acordos firmados com as entidades estaduais de São Paulo, iniciamos as coberturas de eventos.

São Vicente – Litoral paulista, iniciou esta fase, e apesar do tempo muito frio e chuvoso, o evento foi a primeira de muitas etapas criadas com o trabalho da Frente Parlamentar de apoio às Bandas e Fanfarras, gerida com o apoio do Deputado Gondim. Apesar do mau tempo, o evento foi muito bom, prenunciando os grandes eventos que viriam a seguir.

Presidente Prudente – Agora, por outra entidade, o trabalho foi realizado em Presidente Prudente. Grandioso evento, numeroso público, corporações conceituadas e o show à parte da FACMOL de Pereira Barreto, abrilhantaram o espetáculo.

As atividades do PlanetaBandas nesse período também contavam com inúmeras informações vinculadas ao site e o constante aumento de visitantes, principalmente no Instagram e no Youtube, que teve sua reativação, depois da limpeza de conteúdos que não agregavam valor ao trabalho proposto pela nossa equipe.

Eventos no sul do Brasil estiveram no Rol de trabalhos da equipe PlanetaBandas. Mores e balizas em destaque no evento de Celso Marzcal. Também o início de coberturas simultâneas, com informações de 2 e até 3 eventos no mesmo período.

Não podemos esquecer de Cordeirópolis, que inicio os trabalhos em eventos solo do PlanetaBandas em 2018. Neste evento sentimos e presenciamos o fato de que existe no meio midiático de bandas e fanfarras, um discreto protecionismo de algumas partes, movida por vitimismo, pena, falta de mérito e educação. Mas como estamos aqui, fazendo um review de 2018, deixemos fatos ruins de lado.
(este evento em 2019 não terá nossa cobertura, devido à novos projetos para o ano).


PROJETO PB20

Em julho iniciamos o projeto PB20. O projeto consistia em uma grande festa de congraçamento de todos os amigos e admiradores do PlanetaBandas, em seu aniversário de 20 anos, que seria realizado no 29º Cofaban de Caieiras. Toda a equipe se empenhou ao máximo para que este dia fosse especial, e foi (contaremos melhor isso na terceira e última parte de nossa retrospectiva).


O INTERIOR PAULISTA EM DESTAQUE

A equipe, continuando os trabalhos acordados com entidades, esteve no município de Santa Rita do Passa Quatro. Estrutura sensacional, público cativo, bandas Sinfônicas e Musicais foram o destaque em 2 dias de evento. Ali, firmamos uma grande parceria de informações e imagens com a Associação de Fanfarras e Bandas da Região de Ribeirão Preto, que nos ajudou na divulgação dos trabalhos. Também em festivais como Pedregulho e Monte Alto e concursos pelo Brasil, sempre divulgados e comentados no nosso site.

O Concurso de Santos levou mais uma vez destaque ao litoral paulista, e em 2019 nosso compromisso firmado em efetuar a cobertura deste evento diferenciado mas cheio de saudosismo, beleza e civismo. Preparem-se!

A agenda do PlanetaBandas já estava ficando repleta de eventos para 2018. O grande volume de eventos do nordeste e centro-oeste aumentavam muito a procura de informações, todas localizadas em nosso site e mídias sociais.


EQUIPE EXPANDINDO

Conforme os trabalhos iam se multiplicando, a equipe recebe um UP e mais pessoas vem a partilhar e somar no grupo. Nesta época, o Daniel, focado em fotografia, e músico atuante do meio a muito tempo, se insere na equipe.

Em setembro, pelo segundo ano seguido, a equipe participou informando seus visitantes e amigos sobre as movimentações, apresentações e com um ao vivo do desfile de 7 de setembro, no sambódromo do Anhembi, com destaque para a grande banda da cidade de SP e das corporações escolares que sempre abrilhantam o evento.

O festival de Bandas e Fanfarras de Lagoinha foi visto pela primeira vez aos olhos do grande público graças a nossa visita.


O LADO NORDESTINO DO PLANETABANDAS

Firmando-se como colunista e membro da equipe, trazendo informações e diferenças dos trabalhos de outras regiões, a Shayelle é nosso lado nordestino do PlanetaBandas. Equipe agora regionalizada, uma pessoa que agrega e mantém o laço norte/nordeste forte no trabalho de divulgação e conhecimento das corporações musicais. Musicista da OMPB da Paraíba, Shayelle é a nova integrante da equipe nesse período.


O GRANDIOSO E AS FINAIS ESTADUAIS

O 29º Concurso de Caieiras seria o palco da festa dos 20 anos do PB. Os estaduais das entidades paulistas estavam no nosso visual, e a equipe se aprontava para mais estes trabalhos. Mas tudo isso, o Nacional 2018 e a finalização desta retrospectiva, só na 3ª parte, que publicaremos no finzinho de 2018.

…continua…