COMO FOI O COFABAN DE UBATUBA – SP

2
780

Mais um evento do estado de São Paulo, ligado à frente parlamentar, o Cofaban de Ubatuba foi realizado no último dia 14 de Outubro. A organização deste evento foi a cargo da AFABAN – Associação do Litoral Paulista.

Com a participação de corporações da baixada santista, vale do paraíba e interior do estado, o evento foi realizado no ginásio da prefeitura, devido as condições climáticas desfavoráveis.

Como sendo um evento classificatório para a Copa do Brasil, muitas corporações deram o seu melhor, com execução de peças contemporãneas, clássicas e eruditas. Também, as performances dos corpos coreográficos, balizas, balizadores e mores, mostraram que a competição foi bem acirrada.

DESTAQUES

A apresentação da FAMUTA de Taubaté chamou a atenção do público. A corporação, muito conhecida em todo o Brasil pelos campeonatos conquistados na WAMSB, fora do país, foi muito aguardada por todos.

Como corporações em destaque, a BAMAG de São Luis de Paraitinga, a Banjudi, da capital Paulista e a Bamuss, de São Sebastião. Uma outra corporação, agora da categoria Banda sinfonica que foi muito comentada, foi a Banda Sinfonica de Jacareí, do maestro “Maurinho”

A PALAVRA DAS CORPORAÇÕES

Muitos elogios de algumas corporações, como a BAMALO, de Louveira e o seu maestro, Joel:

a organização foi ótima, fomos muito bem recebidos, nos alimentamos muito bem, com almoço, muito saboroso por sinal (pude presenciar a correria e preocupação das cozinheiras em atender à todos, uma vez que o evento foi remanejado por questões climáticas e tiveram que correr atrás de mais fogões), teve lanche da tarde para a viagem (também fiquei sabendo que teve café da manhã, porém chegamos apenas para o almoço), a estrutura física que foi um plano “B” estava também de parabéns, com espaço para ônibus, locais até para as bandas aquecerem. 

O júri também foi de ótima qualidade” complementou o maestro.

NO GERAL

O evento, muito aguardado por participantes, foi o primeiro realizado na cidade de Ubatuba. As classificadas para a Copa do Brasil se apresentarão no evento, que fecha o ano para as entidades representativas do estado de São Paulo no mês de dezembro, na capital paulista.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia a todos,
    Gostaria de agradecer em nome de toda população de Ubatuba a todas as corporações que estiveram em nossa cidade. Abrilhantaram um evento que por diversas vezes sonhamos, mas ao acordar a realidade era outra.
    Participei da FAMIPA, Fanfarra da Escola Padre José de Anchieta de Ubatuba, onde na década de 90 chegamos a conquistar o Campeonato Nacional, em Ponta Grossa Paraná, entre inúmeras outras conquistas.
    Neste concurso de Bandas e Fanfarras realizado aqui em nossa cidade, posso afirmar que meu coração se encheu de alegria e por inúmeras vezes chorei de emoção ao escutar o locutor dizer: “EM JULGAMENTO”, ver em cada rosto o esforço, dedicação e concentração em busca do seu melhor – Meu Deus que emoção vocês produziram não somente a mim, mas creio que a muitos de nossa cidade, que a cerca de 17 anos atrás, perdíamos nossa FAMIPA para a política sem cultura.
    Agradeço e peço desculpas pelas falhas ocorridas, precisamos resolver para quem sabe o ano que vem possamos ser agraciados com mais uma indicação da AFABAN e seus diretores, que as sementes plantadas por vocês neste concurso possam brotar e gerar incentivos para implantação de novos projetos musicais na cidade de Ubatuba e região.

    Deus Abençoe a Todos !!