Orquestra Jovens Urbanos estreia neste domingo em São José dos Campos

0
166

A Orquestra Jovens Urbanos, projeto cultural desenvolvido pelo GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos), de Caçapava, faz sua primeira apresentação pública neste domingo (3), no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos. A estreia está marcada para as 10h30 e tem entrada franca.

A orquestra é dirigida pelo maestro Cesar Pimenta e, neste concerto, contará com a participação de dois solistas convidados: a cantora mezzo-soprano Mere Oliveira e o trombonista Tiago Azevedo.

O repertório privilegia a música popular brasileira: “Wave” (Tom Jobim), “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes, “Caminho das águas” (Rodrigo Maranhão), “Sá Marina” (Tibério Gaspar e Antônio Adolfo), “Cabecinha no ombro” (Paulo Borges) / “Beijinho Doce” (Nhô Pai),”Você vai gostar” (Elpídio dos Santos), “Romaria” (Renato Teixeira), Pout pourri: “Você” (Tim Maia) / “Primavera” (Cassiano), “Festa do Interior” (Moraes Moreira) e “Vassourinha” (Matias da Rocha e Joana Batista Ramos).

A Orquestra

A Orquestra Jovens Urbanos iniciou suas atividades em março. É fruto de um projeto de iniciação musical desenvolvido pelo GAMT, em Caçapava, cuja finalidade é criar oportunidade para que estudantes de música da Região Metropolitana do Vale do Paraíba possam tocar em uma orquestra profissional. O projeto conta com o apoio da CCR NovaDutra através do Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet.

O grupo reúne jovens músicos, de 16 a 24 anos, de diversas cidades da região. Eles participam semanalmente de ensaios na sede do GAMT e são acompanhados pelo maestro Cesar Pimenta, diretor artístico da orquestra, e por dois professores: João Fontes Neto e Bruno Almeida Carlos. A coordenação da Orquestra Jovens Urbanos é do produtor cultural Diego Lourenço.

Serviço
Concerto da Orquestra Jovens Urbanos
Dia 3 de junho, às 10h30
Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos
Entrada franca
Informações: Tel. (12) 3652-8015.