Escola da Ospa seleciona músicos para a Ospa Jovem e sua Banda Sinfônica

0
158

A  Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) – Conservatório Pablo Komlós traz boas notícias para músicos da Capital gaúcha que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos em prática de orquestra ou banda sinfônica. A Ospa Jovem – Orquestra Sinfônica do Conservatório Pablo Komlós e a Banda Sinfônica da Escola de Música da Ospa estão em busca de novos integrantes para 2018. As inscrições para a seleção são gratuitas e estarão abertas de 30 de abril a 11 de maio, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede da Escola (Avenida Desembargador André da Rocha, 50). Músicos da comunidade em geral a partir de 12 anos (completos até a data do início das atividades) podem se candidatar às vagas.

ACESSE AQUI O EDITAL

O processo contempla as seguintes modalidades de instrumentos: violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo, para a Ospa Jovem; e Flauta, Flautim, Oboé, Clarinete, Requinta, Clarinete Baixo, Saxofone Soprano, Saxofone Alto, Saxofone Tenor, Saxofone Barítono, Fagote, Trompete, Cornet, Trompa, Trombone Tenor, Trombone Baixo, Eufônio, Tuba, Tímpano e Percussão, para a Banda Sinfônica. A seleção, agendada no ato da inscrição, acontece de 14 a 18 de maio, na Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa (Av. Borges de Medeiros, 1501). O preenchimento das vagas será realizado conforme o desempenho musical do candidato em audição.

Os candidatos devem estar matriculados no Ensino Regular ou ter concluído o Ensino Médio, e possuir o instrumento musical para a vaga que concorrem. É necessário ter domínio da execução do instrumento escolhido, da leitura de partitura musical e tempo disponível para ensaios. As vagas são exclusivamente para a participação na Ospa Jovem e Banda Sinfônica da Escola da Ospa e não dão direito a aulas na instituição.

Mais informações pelo telefone 51 3228-6737 ou por e-mail escolademusica.ospa@gmail.com.

Sobre a Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola da Ospa cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. O conservatório conta com grupos orquestrais e com um coral, e mantém projetos como o “Escola da Ospa na Comunidade”, que já levou recitais de alunos a mais de 50 instituições de assistência social e de saúde de Porto Alegre e da região metropolitana.