Instituto Vivereh em Osasco tem novo Coordenador Musical

0
554

No próximo dia 07 de abril, o professor e regente Alessandro Ferreira assume a coordenação musical do Instituto Vivereh da cidade de Osasco – SP.

Com parceria da corporação musical Hugo Ribeiro, o instituto trará novidades na área musical para toda a cidade de Osasco e também para a região oeste da capital paulista. Haverá varias atividades dentro do instituto, e também em vários polos espalhados pela cidade.

“Para mim é motivo de muito orgulho e emoção fazer parte desta instituição, agradeço a confiança do Presidente do Instituto, Senhor Marcos Miguel”, disse Alessandro.

Alessandro Ferreira é musico licenciado, iniciou seus estudos em meados de 1988. Nascido em São Paulo – SP e criado na cidade de Itapevi – SP, participou de diversas bandas no estado de São Paulo, como a Fanfarra e a Banda Marcial de Itapevi, Colégio Progresso, Noé de Azevedo e encerrou seu ciclo como musico na Banda Marcial de Itapevi IACES (Instituto de Arte e Cultura Eduardo Stella). Em 2013 criou a Corporação Musical Hugo Ribeiro, onde é Presidente e Regente até a presente data.

As atividades no instituto Vivereh começam a partir da 14:00.

A equipe PlanetaBandas deseja todo sucesso para o projeto!

FONTENeto Valle
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMastro Eugênio Graça realiza masterclass de regência em Pernambuco
Próximo artigoOrquestra da USP exibe Mozart, Haydn e Beethoven
Iniciou a carreira artística em 1999 como aluno de Dança aos 10 anos na Escola de Bailado Divá Tomé em São Caetano do Sul, em 2004 deu inicio no meio de Bandas e Fanfarras através da banda Musical Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul como músico, na época regida pelo Maestro Emerson Lima de Araújo e o Maestro Gustavo Henrique de Souza, inicio em um curso de Teatro em 2003 até 2007 com o Professor Francisco Jr., que implantou um projeto do Estúdio Globo na Associação dos Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul – Oscar Klein e em 2008 passei a fazer parte do Corpo Coreográfico da Banda Marcial Santa Isabel Sênior sob o comando do coreografo Marcio Araújo e o Renomeado Maestro Eduardo Stella. Minha carreira ao longo desses 14 anos: 2004 -2008 – Integrei a Banda Musical dos Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul como Músico. 2008 -2010 - Integrei o Corpo Coreográfico da Banda Marcial Santa Isabel Sênior. 2008 – 2015 - Integrei o Projeto de Bandas de Fanfarras de S.C.do Sul como coreografo de diversas Bandas. 2011 – 2014 – Em 2011 o diretor Ronald Baumann e o Collor Guard Caption Head Thales Kinderman me convidaram para compor o grupo de STAFF do Brazilian Vanguard Drum & Bugle Corps no qual eu assumi como Membro da equipe de Criação Coreográfica e professor técnico de equipamento e aulas de dança junto ao bailarino João Luis (J.Lui). Instituição de me proporcionou uma ampla visão do mundo de Drum Corps além de me proporcionar Aula Magma com o Adna Sage (Santa Clara Vanguard/Carolina Crow/Boston Cruzaders) e Tj Doucet (Blue Devils)ambos Coreógrafos Internacionais renomeado, ambos estão no Hall da Fama do DCI. 2011 – 2012 – Integrei o Corpo Coreográfico da Banda Marcial Municipal de Ferraz de Vasconcelos. 2014 – 2017 Integrei como Destaque e Coreografo Aux. o Corpo Coreográfico da banda Marcial Yolanda Ascêncio e em 2015 assumi como Comandante Mór da Mesma. Em 2016 em conjunto com o Thales Kinderman e Pedro Gomes ambos Ex membros do corpo de STAFF do Brazilian Vanguard Drum & Bugle Corps, fundamos um dos primeiros projetos de Winter Guard no Brasil a Lottus Winter Guard no qual sou o Diretor Geral. 2017 – Fui jurado de Mór Regente no 1° MOGI FESTCONFABAN. 2017- Fui jurado de Mór Regente na 8° Copa de Fanfarras Mirins de Atibaia. Iniciei a Faculdade de Dança com Licenciatura em Educação Artística em 2014. “Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a que, se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.” Charles Chaplin.