Itupeva – SP volta a ter banda marcial

2
694

Após algum tempo parada, a Banda Marcial de Itupeva volta às atividades. Os instrumentos chegaram e foram entregues à cidade durante evento em comemoração ao aniversário da cidade e as inscrições para integrar a banda estão aberas.
A compra dos instrumentos foi através de uma emenda parlamentar conquistada pelos vereadores da bancada do PSB, Eri Campos, Tatiana Salles, Márcio Gallo e Valdir Ceará, junto ao deputado estadual Junior Aprillanti, que é do mesmo partido em parceria com o prefeito Marcão Marchi.
Para os interessados em integrar a Banda Marcial de Itupeva, é necessário procurar a Casa da Cultura.
Os requisitos são: ser maior de 10 anos de idade, os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, apresentar comprovante de endereço e ter disponibilidade para aulas durante a semana e ensaios aos sábados a tarde.
Por enquanto, as vagas são apenas para instrumentos de sopro ((trombone, trompete, eufônio, tuba, flugelhorn e trompa). Não é necessário saber tocar nenhum instrumento, será ensinada todas as técnicas, inclusive a leitura de partituras.
A Banda Marcial de Itupeva já foi campeã em diversos concursos, além do Campeonato Estadual e Nacional da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras sob o comando do maestro Cavino Tanesse.
A Casa da Cultura fica na Praça São Paulo, 4, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4591-8505.

2 COMENTÁRIOS