Banda do Mato Grosso do Sul representará o estado em COFABAN

0
487

A Escola Municipal Parque São Carlos graças aos apoios do Prefeito Ângelo Guerreiro, do Vereador André Bittencourt, da secretaria Maria Celia Medeiros da Secretária Municipal de Educação, do Diretor Vinicius Belon e do professor e Maestro Elizeu Garcia, irá representar e defender a cidade de Três Lagoas no Concurso de Bandas e Fanfarras nos dias 09 e 10 de junho de 2018 na cidade de Cordeirópolis-SP.

A Escola Municipal Parque São Carlos vem se destacando nos projeto Sociais, tais como Banda Spartan, sendo assim a única Escola do Município a representar e levar o nome de Três Lagoas no cenário Nacional e também obtendo Títulos Nacionais e Inéditos para Três Lagoas/MS.

Em 2017, cerca de 60 integrantes da Banda Spartan da Escola Municipal Parque São Carlos, estiveram representando os sul-mato-grossenses, onde estiveram participando do concurso, contra cerca de 30 corporações, e trazendo o troféu para Três Lagoas, em Cordeirópolis/SP, na 8° edição Encontro de Fanfarras e Bandas.

Naquela ocasião, 8 músicas foram apresentadas no concurso, que consagrou a Banda na categoria Melódica em 2° das três melhores; categoria livre em 3° e Mor e Balizas em 2° e 3°. Ficando em tudo que competiu entre as três melhores bandas do campeonato e do Brasil.

No dia 02 de Abril o projeto Banda Spartan completa 2 anos de existência, e já trouxe títulos inéditos para Três Lagoas.

O projeto musical, que reúne estudantes de música nos instrumentos da família dos metais e da percussão, tem como objetivo complementar a formação intelectual, cultural e artística dos alunos.

E com dedicação dos alunos e de professores compromissados, que a Banda vem alavancando o nome de Três Lagoas no cenário nacional de Bandas, e conquistou títulos importantes em Concursos e Campeonatos de Bandas, as quais se destacam:

CAMPEONATO OCIFABAN – NAZARÉ PAULISTA – SP -2016
Campeão Estadual na categoria de melhor banda; melhor linha de frente e melhor baliza.

CONFABAN CORDEIROPOLIS – SP – 2017
2° lugares nas categorias: Aberta de melhor banda melódica no 8°; Melhor baliza livre no 8° e melhor mor de comando no 8° ;

3° lugar na categoria aberta de melhor banda de percussão no 8°

CONFABANSUL 2017 – EM POUSO REDONDO – SC – 2017
Campeã na categoria de melhor Banda especial e de melhor Banda.

OCIFABAN 2017 – EM BARRA BONITA-SP
1° Lugar nas categorias: Campeã Estadual na categoria de melhor banda de Percussão; campeão linha de frente, campeão banda mor de Comando e campeão na categoria de melhor Balizador.