Fanfarra Municipal de Tremembé ganha campeonato internacional em São Paulo

0
635

Durante este domingo (11), a cidade de Mairiporã, no interior do estado de São Paulo, foi sede do Percussion Contes, primeira de quatro competições que integram o Brazil Music Contest. A batalha de drumlines foi promovida pela startup musical brasileira Imagination Marching Concepts, com a chancela da World Association of Marching Show Bands (Wamsb) e o apoio da Prefeitura de Mairiporã, reunindo 10 corporações de várias partes do Brasil.

A grande campeã do dia foi a Fanfarra Municipal de Tremembé (Famutre – SP), seguida pela drumline The Reds (São José dos Pinhais – PR), Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol – PR) e Corporação Musical e Coreográfica de Santos (Comucos – SP). De acordo com Pedro Caetano, coordenador da IMC, todos os grupos musicais citados estão classificados para os campeonatos mundiais de 2018, em Taiwan, e de 2019, no Canadá.

Além dos troféus e da possibilidade de participar de um evento internacional, a Famutre também levou para casa uma linha de percussão da Adah Marching, uma das patrocinadoras da batalha.

“O evento foi um sucesso. Não temos nada de reclamações de grupos. Tudo aconteceu dentro do horário previsto, não tivemos alteração em nada. A arena de eventos montada lotou, a Prefeitura está muito feliz com o concurso e temos muito que agradecer as corporações participantes. De nada adiantaria o que fizemos sem as participações”, afirma Pedro Caetano, coordenador da Imagination.

O Color Guard Contest, próximo evento do Brazil Music Contest, ocorre no dia 17 de junho. Confira algumas imagens do concurso na nossa galeria.