SP – Associação Paulista tem seu campeonato estadual na cidade de Amparo

A distância entre São Paulo e Amparo - SP é de 126 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 1 h 40 min. Já em linha reta a distância entre São Paulo e Amparo é de 93 km.

0
216

A Estância de Amparo sediará o Campeonato Estadual Paulista 2023 de Fanfarras e Bandas nos dias 16 e 17 de setembro. O evento acontecerá no Centro Esportivo do Trabalhador (Bolão) e contará com a participação de 3.500 pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos. Durante dois dias, haverá um total de 70 apresentações. A entrada é aberta ao público.

No sábado (16), a partir das 9h30, serão 8 apresentações da modalidade Indoor (competição voltada para a dança, tanto solos quanto grupos) e 26 da modalidade Concerto, a partir das 13h, (competição de grupos musicais: Bandas de Percussão de Concerto, Orquestras de Metais e Percussão, Bandas Musicais, Bandas Sinfônicas e Orquestra Livre Big Bands).

No domingo (17), a partir das 8h30, a modalidade Marcha (competição de grupos musicais: Fanfarras, Bandas de Percussão, Bandas Marciais e Bandas Musicais) contará com a participação de 36 grupos.

Amparo será representada por cinco grupos: Corpo Coreográfico – Centro de Dança Adriana Spinelli (modalidade indoor – conjunto – Categoria Sênior); Banda Sinfônica da Escola das Artes (modalidade concerto – orquestra livre – Categoria Sênior); Banda Musical de Marcha Amparo (Modalidade Marcha – Banda de Percussão – Categoria Infantil); Drum Corps (Modalidade Marcha – Banda de Percussão – Categoria Sênior) e Banda Musical de Marcha de Amparo (Modalidade Marcha – Banda Musical de Apresentação – Categoria Sênior).

O campeonato tem como objetivo estimular a educação, cultura e assistência social, promovendo a criação de bandas e fanfarras e fomentando o intercâmbio entre os participantes por meio de competições. Além disso, busca incentivar as corporações musicais e aprimorar métodos e técnicas artísticas. Contribui também para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, elementos essenciais para a formação integral do cidadão, a promoção da ética, paz, cidadania, direitos humanos, democracia e outros valores universais.