SP – EVENTO NO COLÉGIO ALBERT EINSTEIN, ETAPA DO CIRCUITO AMIGOS MOSTRA A QUALIDADE DAS CORPORAÇÕES PAULISTAS

0
277

INTRODUÇÃO

No último sábado, 26 de agosto, a cidade de São Paulo teve um dos maiores campeonatos de bandas marciais ocorrido em 2023 até o momento. O Colégio Albert Einstein, na zona sul da cidade, sediou o 6° Campeonato LFB, etapa classificatória do Circuito Amigos.

O evento, realizado nas dependências do Colégio, reuniu novamente as melhores corporações de SP, e nesta etapa, fomos contemplados com uma excelente organização, apoio e coordenação dos funcionários e organizadores no local, das equipes e principalmente de um excelente público que lotou as dependências.

Sendo a segunda etapa do Circuito dos Amigos em 2023 (onde ainda teremos a etapa da cidade de Guararema e a grande final em Joanópolis), as corporações vieram na modalidade ARENA. Esta modalidade não tem a marcha com quesito avaliatório, apenas nomeando a corporação em musicalidade, mas os quesitos de corpo coreográfico, baliza e balizador se mantém como em pista aberta.

HOMENAGEM

Antes do início do evento, foi prestada uma homenagem que emocionou funcionários, professores e amigos do colégio, pois no dia anterior, falecera o sr Benjamin Ribeiro da Silva, fundador da instituição e era presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de ensino do estado de São Paulo.  Natural de Rancharia, interior de São Paulo, onde nasceu em 28 de abril de 1952, professor e educador nato, fundou e dirigiu por anos o Colégio Albert Einstein, transformando-o em uma instituição de ponta e um dos melhores do País. A partir daí tornou-se um incansável batalhador pela educação de qualidade, e não mediu esforços em defesa da escola particular paulista, e brasileira, também como membro da Fenep – Federação Nacional das Escolas Particulares. Para ele não havia distinção entre escola pública ou particular, e sempre afirmava que “a educação é uma só e precisa ser de qualidade”. Benjamin Ribeiro da Silva também marcou sua trajetória estando à frente da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, realizando uma grande obra social.

O ESPETÁCULO

Com apresentações importantes, o concurso começou com a Corporação Infantil anfitriã, Col. Albert Einstein, onde os pais “tietes” deixaram o local depois de muita emoção e alegria. Com o início do concurso em si, destacaram-se as apresentações do Colégio Mônaco, da cidade de Votorantim, que levou torcida organizada, a Banda de Areias, a Banda de Itapevi, com músicas de Milton Nascimento, e a Banda Marcial de Bom Jesus dos Perdões, com a qualidade de sempre, que foram o destaque inicial do que estaria por vir.

Já na categoria Sênior, sempre aguardada, houve a estreia (e o retorno) da Banda Marcial da Escola Salotti. Com uma execução impecável da peça “Leonardo”, de Otto M. Swartz, sagrou-se campeã do evento, e marcou seu retorno de forma simplesmente sensacional. O Maestro Roberto Viggiani júnior resgatou o que existia de mais musical e técnico da seara de maestros do nível de Eduardo Stella (João XXIII / IACES), Marco Antônio Rodrigues (Noé Azevedo, e também um dos avaliadores) e Fernando Rabelo (BAMASO, este presente no evento).

Na segunda colocação do concurso, a Banda Marcial Irmã Dina de Sion, regida pelo maestro Eric, mostrou um trabalho de grande qualidade, executando a peça “A última carta de Murdoch”. O grande diferencial da corporação foi seu corpo coreográfico, excelente, com coreografia que levantou todo o público presente.

Já Santana de Parnaíba fechou o pódio com a terceira colocação, com grande sincronismo e brilhantismo de seus músicos, num campeonato bem acirrado e concorrido.

OS FINALMENTE

Na síntese, o Concurso do Colégio Albert Einstein, Liga BFB do Circuito Amigos de Arte e Cultura já está no rol dos melhores eventos de SP em 2023, e será comentado por muitos e muitos meses. Damos aqui os nossos parabéns a organização, ao pessoal do Colégio, ao Circuito Amigos, a parceira B&F Brasil e a todos os participantes. Para o PlanetaBandas foi algo mágico ter gerado a transmissão e as fotos desse evento único. E o amigo Fernando Rabelo, da Fera ProART, que brindou as melhores colocações nos 2 períodos do evento, com o valor de R$ 500 para cada corporação em 1º Lugar.

E nos vemos em Guararema, a próxima etapa do Circuito Amigos, em setembro/2023

Montanha

#time.pb