RJ – Bandas Municipais de Italva e Cardoso Moreira participarão de Festival em São João da Barra

O Festival de Folclore e Cultura Popular acontece entre os dias 19 e 22 de agosto, na Praça São João Batista

0
35

O Festival de Bandas e Fanfarras, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de São João da Barra dentro da programação do Festival de Folclore e Cultura Popular, reunirá no próximo dia 20, a partir das 15h, na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, diversas bandas regionais e municipais.

“Temos um grande potencial musical e ao reativarmos as bandas municipais, após a pandemia, nos preparamos para promover esse evento que é bastante prestigiado pela população e está inserido no calendário turístico e cultural do município, fomentando o segmento ao longo dos anos”, declarou o coordenador de Bandas de Fanfarra de São João da Barra e diretor do projeto Pró Arte Bandas e Fanfarras nas Escolas, Danilo Neves.

Entre as bandas convidadas para participar do evento estão: Banda Municipal de Italva, Comur, de Cardoso Moreira; de Campos, Fanfarra Raul Abbott Escobar, do Centro Educacional 29 de Maio, Corporação Musical Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo (ETEAAS), Famucam e Banda Santa Terezinha. De São João da Barra, já estão confirmadas União dos Operários, Amédio Venâncio da Costa, Mista Especial Luzia Henriques (Colégio Estadual Alberto Torres), PróArte Fanfarra Municipal Derly Machado, PróArte Banda Joalba, PróArte Banda Carlitos Chagas Barcelos e Escola Municipal Amaro de Souza Paes.

O Festival de Folclore e Cultura Popular acontece entre os dias 19 e 22 de agosto, na Praça São João Batista e seu entorno, com apresentações folclóricas e culturais, rodas de conversa, exposição, música, causos e cantigas. A finalidade é fomentar as políticas culturais resgatando, fortalecendo e valorizando as tradições populares, como forma de inclusão, oportunidade de novos conhecimentos e salvaguardar o patrimônio material e imaterial sanjoanense.