SP – Final do Circuito Amigos em Bom Jesus dos Perdões – emoção, renovação e qualidade

Evento foi de muita emoção, definindo as bandas marciais da atualidade em SP

0
381

Realizado no último dia 12 de novembro, a final do Circuito Amigos Arte e Cultura, no município de Bom Jesus dos Perdões, já está sendo considerado o melhor concurso do ano de 2022 no estado de São Paulo.

INFRAESTRUTURA

A cidade de Bom Jesus dos Perdões, vizinha a Atibaia, recebeu as corporações em uma “Arena” própria para eventos, a Praça De Eventos Manoel Vicente Da Costas Néves. Completamente lotada durante todo o dia, recebeu todas as corporações que estavam alinhadas para esta final. Bastante importante no evento, o mesmo dispunha de banheiros, local para assistir o evento sentado, várias barracas de alimentação, onde mesmo se alimentando, os visitantes podiam acompanhar as apresentações e todo um comércio local de apoio para o evento.

ESPETÁCULO

O evento transcorreu com normalidade, apesar de uma queda de energia, onde as 2 últimas corporações acabaram desfilando, sendo ilumidadas por veículos da prefeitura e as lanternas dos celulares da grande maioria dos presentes. Mesmo com esse problema, as apresentações transcorreram e todas as participantes conseguiram executar suas peças musicais, suas coreografias e demais apresentações.

Praça completamente lotada no final do evento, com o retorno da iluminação, a animação do locutor do evento durante os resultados congregou todos os participantes no centro da praça de eventos.

A FINAL DO CIRCUITO

O evento, muito aguardado pelas bandas e fanfarras e muito pela própria equipe do circuito, foi o retorno depois de 2 anos parados devido a pandemia. Antes, tivemos eventos do curcuito, mas de forma bem restrita. A final em Bom Jesus dos Perdões reativou os grandes eventos abertos deste grupo de bandas e fanfarras que, juntando a competição as apresentações, de uma forma diferenciada, criaram o Circuito Amigos.

Na final, foram reunidas as corporações iniciantes e sempre presentes nos eventos do Circuito, também incluindo hoje em dia, as grandes corporações do estado de São Paulo em atividade (Orquestra de Metais de Santa Isabel, Albert Einstein, Irmã Dina de Sion e FAMA Atibaia). Notamos a falta da Banda de Mauá, mas esta estava em evento solo.

O MOVIMENTO MARCIAL SE RENOVA

Com a participação de grandes corporações e espaço para demais entidades, com tempo correto para o evento, logística e independente de problemas externos (como foi a falta de iluminação e energia no final do evento), a final do Circuito Amigos mostrou que o movimento marcial paulista está renovado, forte e expressivo. Contando com as corporações ativas, e independente de qualquer problema, mostrou uma união e coletividade ímpar, que deixou todos cientes do grande potencial das bandas e fanfarras paulistas.

AGRADECIMENTOS E MENÇÕES

Por fim, fica aqui, em nome da equipe PlanetaBandas, o tratamento a nós recebido pela equipe do Circuito Amigos, aos amigos das outras mídias que estiveram presentes (Papo de Músico e B&F Brasil) e a todos os que nos vieram congratular e participar. Isso, em nossa definição, mostra que o mais importante foi conquistado: a certeza de qualidade das corporações paulistas atuais, a constatação da qualidade dos eventos do Circuito Amigos, em toda a sua organização e a excelente escolha dos locais, que levam o público e a população nas cidades para participar e assistir as apresentações, diferente de outros locais, que estão com eventos mas sem qualquer público.

RESULTADOS E FOTOS – GRAVAÇÕES

Faça o download dos resultados aqui -> RESULTADOS 2022 – CIRCUITO AMIGOS

As fotos do evento estão disponibilizadas no Facebook do PlanetaBandas.  Também as gravações do evento, que foram disponibilizadas e podem ser revistas pelo instagram @PLANETABANDAS.

(*) Fotos que ilustram a reportagem – Fonte: Site da Prefeitura Municipal de BJPerdões