2º Concurso de Bandas e Fanfarras de Casimiro de Abreu – RJ

0
386

O domingo, dia 3 de dezembro, vai começar animado na avenida Marcílio Dias, em frente à praça do Skate, no Praião, em Barra de São João! Lá, a partir das 8 horas, acontece a segunda edição do Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras de Casimiro de Abreu.

De acordo com a organização do evento, a disputa acontece em 5 categorias: Banda Marcial, Banda de Percussão Sinfônica, Percussão com instrumentos melódicos infanto-juvenil, Percussão com instrumentos melódicos juvenil, Percussão com instrumentos melódicos sênior e vai reunir 30 corporações de diversas partes do estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. “O intuito é resgatar a cultura das Bandas Marciais e Fanfarras no município, fomentando a criação de conjuntos nas escolas. O trabalho com as Bandas aproxima os jovens da arte, dando acesso ao ensino da música, por exemplo”, comentou Sebastian Rosa.

Para o presidente da Fundação Cultural, Wanderson Chan, a realização deste evento em parceria com outras instituições favorece muito o município. “Neste momento de crise, o evento fomenta a cultura local, com foco nos jovens e atrai pessoas de vários lugares para conhecer nossa cidade, o que pode impulsionar o turismo”, declarou.