Seminário inicia preparativos para concurso de bandas e fanfarras em Santos – SP

0
266

A 4ª edição do Concurso de Bandas e Fanfarras de Santos ocorrerá no dia 7 de julho, mas os preparativos já começaram. Na noite da última sexta-feira (17), organizadores e responsáveis pelas corporações e corpos coreográficos se reuniram no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss para apresentar e debater questões em torno do evento no 2º Seminário do Concurso de Bandas e Fanfarras.

O simpósio ainda contou com a participação do capitão Sebastião Barroso Martins, regente da Banda de Música Voluntários da Reserva Militar, e de Waldemar Almeida, o Mazinho, ex-regente da Banda Estudantil da Cosipa.

“Pelo segundo ano realizamos este encontro que também, tem como objetivo trazer pessoas com uma boa experiência musical para compartilhar um pouco dos seus conhecimentos com os participantes”, disse Marcia Meirelles de Paula Conceição, presidente da banda Família do Bem, curadora do concurso que reúne, entre competidores e espectadores, cerca de 10 mil pessoas na Av. Conselheiro Nébias, próximo à orla do Boqueirão.

A expectativa da organização é de que a competição conte com a participação de 24 bandas, vindas de diversas cidades e estados.

“O concurso será dividido em categorias. Ainda teremos apresentações especiais de bandas que fizeram história, como a Masters, o pessoal do Colégio Olavo Bilac, de São Paulo e a Banda de Cubatão, além do encerramento feito pela Família do Bem”, complementou Marcia.