COFABAN DE ITAQUERA – ESTRÉIA, SHOW E CHUVA

0
720

COFABAN DE ITAQUERA

O PlanetaBandas esteve presente no VIII Cofaban de Itaquera – SP, realizado no último dia 30 de setembro, pela Obra Social Dom Bosco e com o apoio do Circuito Amigos das Fanfarras e Bandas.

Evento bastante esperado pelos amantes de bandas e fanfarras, em especial da Grande SP, muitas corporações se apresentaram, no ginásio da Obra Social Dom Bosco, concorrendo a última etapa do certame que terá sua final na cidade de Nazaré Paulista.

Dentre todas as apresentações, os destaques ficaram com a Banda Lyra de Mauá, que fazia sua reestréia na categoria de Banda Marcial Sênior. Destaques também para a Banda Lyra Santana de Parnaíba, Orquestra de Metais Santa Isabel, CEMPRE de Mogi das Cruzes e as “Faminhas” de Atibaia.

Fotos do Evento em nossas mídias sociais -> aqui

Fotos do Evento em nosso álbum de fotos -> aqui

Muito bem organizado, o evento contou com boa alimentação aos participantes, local para troca de roupa, locais para breves ensaios. A localização do evento facilitou a chegada das pessoas, devido a proximidade da estação Corinthians-Itaquera do metrô.

A re-estréia da Banda Lyra de Mauá culminou com a volta do maestro Marim Meira ao comando. Muito conhecido com seu trabalho em Barra Mansa, Marim, em poucos meses, colocou a Banda Lyra novamente no cenário das Bandas Marciais Sênior. Também se destacaram as bandas sinfônicas, em especial, os jovens da CEMPRE de Mogi das Cruzes e a Banda Sinfônica de Jacareí.

O evento transcorreu normalmente, independente da grande quantidade de chuva que caiu no período da tarde. Mesmo assim, problemas, como goteiras e infiltrações chegaram a intervir em apresentações de corporações grandes, como nos comentou Neto, integrante da Banda Lyra. Também a entrada da quadra, com pouco espaço e os onibus, que entravam com dificuldade no local, fizeram com que algumas corporações tivessem problemas com a logística de instrumentos. Tudo contornável e muito acessorado pela organização.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

No geral, o evento vem de encontro ao projeto do Circuito dos Amigos, que é a ligação de diversos cofabans. Mais informações, os resultados do cofaban e notícias sobre o Circuito dos Amigos podem ser obtidas clicando neste link: https://circuitosamigos.com.br

As fotos do evento, feitas por nossa fotógrafa, a Camila, estão em nossas mídias sociais e em nosso álbum de fotos!