Banda Marcial de Itanhaém paralisa atividades

0
287

Durante a tarde desta segunda-feira (28), mais uma banda marcial de grande expressão anunciou a paralisação de suas atividades. Trata-se, desta vez, da Banda Marcial de Itanhaém, corporação situada em Itanhaém, na Baixada Santista, estado de São Paulo. Apesar de carregar a tradição de ser a banda municipal da segunda cidade mais antiga do Brasil, parece que isto não foi suficiente para que o poder público local impedisse o fim de mais uma entidade cultural no país.

De acordo com as informações publicadas no Facebook da banda marcial, o motivo do fim das atividades se dá por conta da falta de monitores e, também, por questões administrativas pendentes. “Tão logo consigamos resolver tais pendências, estaremos dando continuidade as nossas atividades”, completa a nota informativa.

Casa das Fanfarras procurou a administração da página, que disse não poder informar mais detalhes, mas que espera uma solução rápida para o problema.

A banda

Com mais de 40 anos de existência, a Banda Marcial de Itanhaém atua com o objetivo de promover e expandir a cultura musical. O conjunto conta com quase 100 integrantes, sendo membros com idade mínima de oito anos. O grupo possui diversos títulos e mais de mil apresentações, com quase 50 premiações no currículo. Os ensaios são realizados na Casa da Música, no Belas Artes, quartas e sábados, das 19h às 21h.