ESTE É O PLANETABANDAS

0
258

Você está acessando agora, o primeiro portal de informações criado no Brasil. O PlanetaBandas foi criado com a estrutura e o conteúdo do BandCenter, que foi a primeira versão do portal, criado em Outubro de 1998. A alteração do nome foi devida ao registro de marca indevida de uma corporação musical da Grande São Paulo. Com a mudança, o BandCenter se torna oficialmente PlanetaBandas em 2005 e manteve a linha informativa e de fomento ao conhecimento das bandas e fanfarras, em especial no estado de São Paulo.

Em 2006, o PlanetaBandas foi homenageado em sessão solene na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo, pelo deputado Marcelo Bueno, pelos serviços prestados pelo portal.

Em 2011, o Planetabandas foi homenageado em sessão solene também na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo, com a medalha cívica da Juventude, entregue as pessoas, entidades e grupos que fomentam as bandas e fanfarras no estado de São Paulo.

Em 2012, o PlanetaBandas efetuou a cobertura total do Campeonato Sulamericano de bandas, promovido pela WAMSB Internacional, na cidade de Taubaté.

O portal se manteve no propósito de informar e difundir a cultura de bandas e fanfarras, até 2013, onde sofreu uma restruturação e uma troca de gerência. Neste meio tempo apenas o Cofaban de Caieiras foi apenas o único evento do portal.

Em 2018, com a saída do gestor e membros da equipe, a gestão do PlanetaBandas volta a seu idealizador, que, com um novo grupo de trabalho, criam em Janeiro deste ano o projeto PB20.

Pessoas focadas em jornalismo, arte gráfica, fotografia, filmagem, tecnologia da informação e desenvolvimento e programação de sistemas são a força motriz do projeto PB20 e a diretriz do projeto era: “Trazer de volta o PlanetaBandas original, utilizando as tecnologias mais atuais e foco maciço nas redes sociais”. Este projeto finda no dia de hoje, com a liberação na internet do portal “PLANETABANDAS PB20”.

Num novo momento do PlanetaBandas, a parceria forte com o site “Casa das Fanfarras”, do amigo Wilson Shimitd Junior, agregando conteúdo jornalístico e uma nova gerência do portal. Empresas do seguimento, grupos musicais, associações e federações de bandas e fanfarras de todo o Brasil, com apoio e parceria no portal, firmadas no conceito de responsabilidade e comprometimento de difusão de seus trabalhos e marcas.

Segue-se a isso, uma nova dinâmica de informações, uma nova exibição das notícias, um calendário completo de eventos pelo país, um mapa geral das corporações musicais, que será alimentada pelos próprios visitantes e redirecionamentos exclusivos a nossa rádio web PlanetaBandas e a nossos trabalhos de transmissão, filmagem, fotografia e divulgação de eventos.

Sabemos que outros meios de comunicação existem no Brasil, que falam de bandas e fanfarras e a estes pedimos o respeito, a educação e a seriedade. Sem hipocrisia.

Uma nova versão, uma nova visão, um novo portal, uma equipe renovada, parcerias sólidas, exibição e divulgação em todas as mídias sociais atuais e acima de tudo, o trabalho constante para o meio de bandas e fanfarras do Brasil. Em resumo, o PlanetaBandas!

PlanetaBandas – Bandas e Fanfarras do Brasil

Marcio Mazzi Morales – Idealizador do PlanetaBandas

EQUIPE PLANETABANDAS 2018

Luana Aparecida Silva- São José dos Campos – SP
Marcio Mazzi Morales – Montanha – São Bernardo do Campo – SP
Neto Valle – Mairiporã – SP
Shayelle Janine Mendes- João Pessoa – PB
Guilherme Henrique Acca dos Santos – São Paulo
Wilson Shimitd Junior – Brusque – SC
Ulisses Rope – Arujá – SP
André Garcia Almeida – Santo André – SP