Abanfare PE realiza congressos técnicos em diversas regiões pernambucanas

0
700

Engana-se quem pensa que a atuação da Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco (Abanfare PE) se resume apenas à Recife e região metropolitana. Sempre em conjunto com a Coordenação de Ações Culturais da Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Pernambuco, a entidade representativa segue realizando os seus congressos técnicos preparatórios em diversas regiões, a fim de atingir o maior número possível de corporações musicais.

“Desta forma, podemos dar a oportunidade de todos os maestros que irão participar da Copa Pernambucana, e dos demais eventos, opinarem e aprovarem as ações e o regulamento”, ressaltou Waldenilson Costa Cunha, coordenador de ações culturais da SEE.

Presidida por Maurício Neto, a Abanfare PE já realizou o mesmo evento em Recife e região metropolitana e, também, na mesorregião dos Agrestes e das Matas. Já nesta quarta-feira (7), a comitiva da associação e da Coordenadoria de Ações Culturais (CAC) esteve em Petrolina e Afogados da Ingazeira, nos sertões do Médio São Francisco e Alto Pajeú, respectivamente.

“Nestes dois sertões irão participar uma média de 50 maestros ,14 coreógrafos, além dos gestores escolares”, complementou Waldenilson, nome conhecido das bandas e fanfarras naquele estado.