SP – Liga Brasileira realiza seu campeonato na mesma cidade do estadual paulista 2023

0
62

A final do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras 2023, realizada em Amparo, no interior de São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro, foi um evento de grande qualidade musical, mas que sofreu com alguns problemas logísticos e de público.

Na categoria mais acirrada, a de Banda Marcial Sênior, a vitória ficou com a Banda Marcial da EE Alberto Salotti, de São Paulo – Capital, que superou a Orquestra de Metais de Santa Isabel e a Banda Marcial De São José dos Pinhais – PR. A apresentação da banda Salotti Amparo foi impecável, com uma execução musical precisa e acirrada com a segunda colocada.

No geral, as apresentações das bandas foram de alto nível, com músicos e corpos coreográficos dedicados e talentosos. O evento contou com a participação de bandas de todo o Brasil, de todas as categorias, desde infantil até sênior.

Um dos problemas enfrentados pelo evento foi o calor forte, que atingiu a marca de 35ºC em alguns momentos. Isso causou desconforto para os músicos e para o público, que foi relativamente pequeno. Apenas músicos das bandas prestigiaram o evento, com poucas pessoas da cidade presentes.

Apesar dos problemas, o Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras 2023 foi um evento de grande sucesso. A qualidade musical das apresentações foi um destaque, e o evento serviu para promover a cultura e o esporte nas cidades participantes.

Aqui estão algumas sugestões para melhorar o evento no futuro:

  • Realizar o evento em um local com sombra e ventilação, para evitar o calor excessivo;
  • Divulgar o evento com mais antecedência, para atrair um público maior;

Com essas melhorias, o Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras pode se tornar um evento ainda mais importante e prestigiado.


RECAPS | PLANILHAS

Confira as Planilhas de Notas (RECAPS) do Campeonato Brasileiro 2023. Para fazer o download das planilhas, basta clicar no BOTÃO DOWNLOAD da modalidade desejada.

RESULTADOS – MODALIDADE INDOOR

RESULTADOS MODALIDADE MARCHA