RO – Bandas e Fanfarras de Porto Velho encantam em emocionante circuito

0
260

No último sábado, 17/06, as dependências da quadra de esportes da Paróquia São Tiago Maior, no bairro Socialista, foram palco da 1ª Copa Circuito de Bandas e Fanfarras da cidade de Porto Velho. O evento reuniu diversas corporações musicais das mais diversas escolas da rede estadual e municipal de ensino, contando com a presença de um grande público.

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria© Fornecido por Newsrondonia

Sob a coordenação e realização do professor e maestro Fábio Belém, junto com sua equipe da Banda Marcial Águias Negras, o circuito recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Funcultural, da Paróquia São Tiago e do Movimento Regentes de Fanfarras e Bandas. Os organizadores, por meio de seus representantes, classificaram o circuito como sendo de alto nível, mesmo sendo a primeira etapa de três que serão realizadas este ano.

O objetivo do evento foi explorar o potencial educativo da música, estimular o desenvolvimento dessa arte e proporcionar um espaço para a demonstração da cultura popular, além de promover o importante trabalho de inclusão social de crianças e jovens adolescentes e descobrir talentos entre a comunidade escolar.
Fotos: Assessoria

As corporações foram avaliadas em várias categorias: Bandas Musicais, Bandas Marciais e Bandas de Percussão Rudimentares. Após a avaliação dos jurados em cada quesito, foram anunciados os resultados finais.
Bandas e Fanfarras de Porto Velho encantam em emocionante circuito - News Rondônia

“É muito importante apoiar e contribuir com as Fanfarras de nossa cidade. Desde o início das nossas atividades, buscamos a valorização dos maestros, que em sua grande maioria não recebem qualquer remuneração financeira, muito menos facilidades em termos estruturais, como fornecimento de instrumentos musicais, uniformes, transporte e alimentação, para que as bandas e fanfarras possam participar e representar bem nossa cidade e o estado de Rondônia nas mais diversas competições. O momento agora é iniciar a preparação da Fanduc para as próximas competições, com foco total em nossa participação na 7ª Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras, que será realizada no mês de Setembro na cidade de Sorriso-MT. Estamos aguardando ansiosamente a confirmação do apoio do governo do estado, por meio da Seduc, na concessão do transporte, a fim de viabilizar nossa viagem até o estado vizinho de Mato Grosso”, finalizou o maestro Admilson Knightz.