Amazonas – 10º Festival de Bandas e Fanfarras será no Gerivaldão

0
255

O 10º Festival de Bandas e Fanfarras 2019, já tem data, local e horário para a sua realização desse ano. O evento dará largada as festividades da Semana da Pátria, no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), a partir das 14 horas. A informação foi prestada na sexta-feira (26), pelo o organizador da festividade, Brás Fernandes que adiantou a participação de vários municípios, na condição de convidados especiais.

De acordo com o organizador/coordenador e presidente da Associação de Bandas e Fanfarras de Ji-Paraná, o Festival de Fanfarras chega a sua décima edição com muito trabalho, e alguns desafios, especialmente, no tocante a apoio e compreensão por parte de alguns segmentos da sociedade. “Sempre realizamos com muito sacrifício e pouco incentivo”, lamentou Brás Fernandes. Este ano, o evento se realiza no domingo (primeiro de setembro), e novo horário de início, 14 horas. Esse começou, segundo Fernandes, se deve a confirmação excelente da participação de delegações de outros municípios.
Até a última sexta-feira, já haviam confirmadas as presenças de bandas e fanfarras das cidades de Jaru, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, Cacoal, Rolim de Moura, Monte negro, Ouro Preto e Ariquemes, e de Ji-Paraná as fanfarras do JK, Aluísio Ferreira, Marechal Rondon e quatro grupos dos Desbravadores Adventistas. Também se apresentarão a Associação de Amigos da Orquestra, através do Grupo de Percussão e Burugudú em Ação, além da apresentação especial do professor Edmilson Silva da Fundação Ji-Cred.

Apoio

Apesar de lamentar a falta de apoio, incentivo e valorização por parte de alguns segmentos da sociedade, o organizador também lembrou do apoio recebido durante todos esses anos por parte da prefeitura via secretaria de Educação (Semed) e da secretaria de Esporte e Turismo (Semetur). Além dessas instituições, o organizador agradeceu, antecipadamente, o incentivo dado pelo ex-deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), em todas as edições. “Gostaríamos de proporcionar um evento de maior envergadura, mas com pouco recurso fica humanamente, impossível”, concluiu. A abertura oficial da Semana da Pátria (parte pública), será na manhã do dia 2 (segunda-feira), a partir das 8 horas, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).