Estudantes de Vitória-ES aprendem sobre instrumento musical

0
483

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), realizou, na última terça-feira (27), o “Dia do Curioso Musical”, no Teatro Virgínia Tamanini, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, para os estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual Jones José do Nascimento, localizada na Serra.

Durante a ação, os alunos participaram de uma palestra apresentada pela flautista Rúbia de Moraes, para conhecer a história de um instrumento musical da família da flauta transversal, o Piccolo.

O piccolo, pequena flauta em italiano e conhecido como flautim em português, é o mais agudo dos instrumentos integrantes da orquestra sinfônica. Apesar de uma grande exploração do instrumento na música sinfônica, ele não é encontrado com exclusividade no repertório de música clássica. Também está presente em diferentes gêneros musicais e culturas ao redor de todo o mundo.

Para a pedagoga do turno vespertino Marcelle Matos, “essa ação serviu para aproximar os alunos do universo musical, além de levá-los a conhecer uma cultura diferente. Isso torna o ambiente escolar mais atrativo, uma vez que tiramos eles da rotina de sala de aula para aprender algo novo”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Rafael Fernandes