Estão abertas, até 26 de janeiro de 2021, as inscrições para novos alunos dos Cursos Regulares do Conservatório de MPB de Curitiba relativos ao 1º semestre de 2021.

As inscrições podem ser feitas pelo site. De acordo com as medidas de segurança diante da pandemia de covid-19, todas as aulas serão ministradas de forma on-line.

Para o 1º semestre letivo de 2021, o Conservatório de MPB oferece 22 cursos regulares de periodicidade semestral, entre instrumentos, canto, disciplinas teóricas e cursos específicos para crianças.

As aulas são ministradas em grupo em salas virtuais. Entre os quais: acordeom, baixo elétrico, bandolim, bateria, canto popular, cavaquinho, clarinete, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão, violão 7 cordas e viola caipira.

Para crianças, de 7 a 12 anos, há cursos de bateria, violão e piano. As Práticas de Conjunto, que fazem parte da grade de cursos, retornarão somente quando as aulas voltarem a ser presenciais.

Na 1ª fase das inscrições, o candidato deverá ler atentamente o edital geral, as Informações Gerais sobre o curso de seu interesse e em seguida preencher a ficha de inscrição.

A inscrição poderá ser feita em quantos cursos o candidato tiver interesse. Após esse procedimento, o candidato deverá aguardar o edital de aprovação da 1ª fase. Se for aprovado, passará para a 2ª fase das inscrições quando se submeterá a um teste/entrevista realizado on-line.

A lista com os nomes dos selecionados – na 1ª e 2ª fase – será divulgada no próprio site. Para realizar sua inscrição, basta acessar http://www.conservatoriodempb.com.br/