A cantora Paula Fernandes surpreendeu seus fãs ao anunciar, nesta quarta-feira (19), o lançamento de uma versão em português do hit “Set Fire To The Rain”, originalmente interpretado por Adele. A canção fará parte do EP “SIMPLESmente, EU”, que está previsto para ser lançado no dia 27 de novembro e contará com cinco faixas inéditas.
Segundo informações, a própria Adele concedeu a Paula Fernandes a autorização para gravar a primeira versão brasileira de um de seus maiores sucessos. A releitura promete preservar a essência e a força da composição original, ao mesmo tempo em que apresenta novos arranjos, buscando uma sonoridade inédita.
Paula Fernandes expressou sua emoção em relação ao projeto: “‘Set Fire To The Rain’ sempre me tocou de forma especial. É uma música sobre entrega e recomeço, temas que fazem parte do meu momento atual. Poder interpretá-la com a autorização da própria Adele foi uma honra. Busquei trazer essa emoção para o meu universo, mantendo o respeito à obra original e colocando nela a minha verdade.”
Não é a primeira vez que Paula Fernandes se aventura em versões de sucessos internacionais. Em 2019, a cantora lançou sua adaptação em português da música “Shallow”, de Lady Gaga, intitulada “Juntos”. A canção, que originalmente fez parte da trilha sonora do filme “Nasce uma Estrela”, contou com a participação de Luan Santana. A versão de Lady Gaga conquistou o Oscar de Melhor Canção Original em 2019.
Ainda em entrevista, Paula Fernandes revelou que compôs a versão de “Juntos” em apenas duas horas, inspirada após uma festa no Rio. Resta agora aos fãs aguardarem o lançamento do EP “SIMPLESmente, EU” para conferir a interpretação da cantora para o sucesso de Adele e as demais faixas inéditas que compõem o projeto.
Fonte: g1.globo.com
