RS – 30ª edição do Festival de Bandas ocorrerá em 21 de agosto

O evento tem o objetivo de estimular a criação de Bandas e Fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes incentivando o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer.

0
108

No dia 21 de agosto, domingo, a Praça Central Dedê Serpa, em São Lourenço do Sul, será palco para mais um tradicional Festival de Bandas. Lourencianos e turistas poderão conferir o espetáculo cultural das bandas lourencianas e visitantes que se apresentarão no evento, que iniciará às 9h30.

O Festival de Bandas de São Lourenço do Sul iniciou no ano de 1986. Nesta data, foi realizado o primeiro Festival de Bandas Luiz Carlos Colvara com o objetivo de congregar e incentivar as bandas do Rio Grande do Sul que, até então, estavam perdendo espaço ou encerrando suas atividades. Apesar da intenção ser nobre, a segunda edição do festival só veio acontecer em 1990, e desde então apenas deixou de ser realizado devido a pandemia da COVID-19.
Em 2022, o evento chega a 30ª edição, sendo organizado pela Associação de Amigos da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara e Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Coordenadoria Municipal de Cultura.

Inscrições

As manifestações de interesse em participar do 30º Festival de Bandas de São Lourenço do Sul, deverão ser enviadas até o dia 31 de julho de 2022, somente através do e-mail: bmmlcc@hotmail.com mediante preenchimento e envio da ficha de manifestação de interesse.
O Regulamento e a ficha de manifestação de interesse para o evento estão disponíveis para download neste link.
As fichas de manifestação de interesse enviadas após o prazo estabelecido serão desconsideradas. Após o prazo limite acontecerá a reunião para seleção e formatação do cronograma de apresentações do Festival, que será divulgado nos sites da Prefeitura de São Lourenço do Sul e da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara.
As corporações interessadas em participar do festival deverão remeter juntamente com a ficha de manifestação de interesse os seguintes documentos:

  • MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE com seu devido anexo; e
  • Histórico da corporação (máximo de 15 linhas) para apresentação durante o desfile.

Mais informações:

Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara

  • Rua Gal. Osório n° 1690
  • Telefone: (53)991386734 – Carol / (53)991415200 – Louise
  • Email: bmmlcc@hotmail.com

Coordenadoria Municipal de Cultura

  • Rua XV de Novembro n° 302 – CEP 96170 000.
  • São Lourenço do Sul – RS
  • Telefone: 3251-9581
  • Email: casa.culturasls@gmail.com