SP – Prefeitura de Atibaia abre inscrições para aulas gratuitas de música e dança

Projeto Educando com Música e Cidadania oferece cursos de instrumentos musicais, teoria e iniciação musical, coral e aulas de dança

0
182

Rica em cultura e aprendizado, Atibaia conta com cursos gratuitos disponibilizados pelo projeto Educando com Música e Cidadania – desenvolvido pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura. O projeto contempla desde iniciação musical e cursos de instrumentos até aulas de danças variadas.

Para se inscrever, basta comparecer com documento original do aluno, foto 3×4 e carteirinha de convênio ou SUS na sede da FAMA, localizada no Centro Cultural Reginaldo Ângelo (Av. Dr. Joviano Alvim, nº 1322, Vila Thais), de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 20h30, e de sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As inscrições vão até 7 de março de 2022.

O Projeto Educando com Música e Cidadania é um grande ciclo que leva cultura e iniciação musical aos bairros de Atibaia e qualifica cada vez mais os jovens talentos da cidade. Para este ano, as vagas disponíveis são para os cursos de teoria musical, musicalização infantil, iniciação musical e instrumentos de madeira, cordas, metais e percussão. As demais vagas são disponibilizadas para aulas de ballet, baliza, sapateado, jazz e dança moderna. As turmas serão divididas por idade e período.

A Secretaria Municipal de Cultura ressalta que as aulas presenciais do projeto estão seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19, com distanciamento, álcool em gel disponível para os alunos e professores e higienização frequente dos materiais e instrumentos utilizados.

Desde 2002, a Prefeitura de Atibaia desenvolve o projeto Educando com Música e Cidadania. O que começou tímido nas escolas municipais, com pequenas fanfarras formadas pelos alunos, hoje é motivo de muito orgulho para toda a cidade. O crescimento do projeto pode ser apreciado nas apresentações da Fama, Faminha, Orquestra de Câmara, Fama Dance e Sexteto de Metais.

Mais informações: (11) 4411-1741 ou (11) 94051-1348.

Mu-danças
As aulas de dança moderna também fazem parte do projeto Mu-danças, que está em sua 16ª temporada. As aulas são destinadas àqueles que procuram aprender as técnicas e expressões corporais e artísticas da dança, além de iniciar uma vida mais saudável e ativa. Os alunos também contam com diversos benefícios, como melhora na postura; estímulo para o cérebro e para a memória; tonificação dos músculos; bem-estar físico e emocional; e melhora da autoestima.