MS – Vereadores de Aquidauana homenageiam Federação de Bandas e Fanfarras

0
111

Vereadores de Aquidauana homenagearam, durante sessão ordinária na última terça-feira (30), o maestro Fábio da Costa Cacho, presidente da Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul e também o maestro aquidauanense Ronei Alexandre da Silva, presidente da Associação dos Maestros, Instrutores e Regentes de Aquidauana e Anastácio (AMIRA) pela realização no dia 20 de novembro do 3º Festival de Bandas e Fanfarras no bairro Nova Aquidauana.

Os vereadores Wezer Lucarellli (Presidente do Legislativo), Cleriton Ferreira Alvarenga e Reinaldo Kastanha destacaram a qualidade do evento e o envolvimento direto da comunidade escolar, além de amigos e familiares dos componentes das diversas bandas e fanfarras que abrilhantaram o evento.

A cidade voltou a ouvir o som dos Atabaques, Liras, Tarol, Bumbo, Caixa, Tarol, Surdo, Prato, Lira, Corneta, Trompete, Trombone, Bombardino, tuba entre outros e o bairro escolhido para sediar o evento ganhou ao longo dos anos diversas benfeitorias. “Ruas foram pavimentadas, calçadas construídas, iluminação publica de Led, Centro da Juventude com piscina, Centro Municipal de Educação Infantil, entre outras”, avaliou o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Wezer Lucarelli (PSDB).

O 3º Festival de Bandas e Fanfarras foi realizado com apoio da Prefeitura de Aquidauana e da Câmara Municipal de Aquidauana, com o objetivo de proporcionar à comunidade lazer e entretenimento cultural, dar oportunidade para os músicos e divulgar o trabalho sócio-educacional desenvolvido pelas bandas e fanfarras de Aquidauana e Anastácio.

A Moção de Congratulações concedida pelo Poder Legislativo de Aquidauana também teve por objetivo homenagear todas as instituições participantes.