SP – Sinfônica Intantil de Cempre Limongi se apresentou em Campos do Jordão

0
186

A Banda Sinfônica Infantil Cempre Limongi, de Mogi das Cruzes/SP apresentou o concerto Horizontes Sinfônicos no Auditório Claudio Santoro, no ultimo sábado (13/11), sob a regência do maestro Ewerton Siqueira Ravelli.

Fundada em setembro de 2015 a Banda Sinfônica é composta por 55 músicos e parte do projeto Pequenos Músicos e Primeiros Acordes na Escola, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A Banda já conquistou vários prêmios no Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais de São Paulo, no Campeonato Estadual 2017 em Barra Bonita, e em 2018 em Caieiras, além do Campeonato Nacional em Aracaju, Sergipe, em 2017. Em ambos, a Banda Escolar obteve a maior nota da categoria “Banda Sinfônica Infantil”. Em 2018, foi responsável pelo concerto de abertura do maior evento de bandas de música do Brasil, a I Bienal Funarte de Bandas de Música que recebeu maestros e personalidades nacionais e internacionais da música.

O concerto teve como repertório clássicos como Majestia, de James Swearingen e The Last to Defend, de David Shaffer e uma seleção de músicas com temas de filmes  como Star Wars, Jurassic Park, E.T – O Extraterrestre e Indiana Jones.

Acompanhem: