EXTRA – O Retorno do Maestro Eduardo Stella nas Bandas Marciais Sênior

0
783

Desde 2013, o meio marcial de São Paulo se sentia órfão. Terminava no “famoso” nacional de 2013 em Taubaté – SP, a Banda Marcial IACES.

Para os que não sabem, IACES é a denominação de “Instituto Arte Cultura Eduardo Stella”, entidade criada com intuito de fomentar o cenário musical com cursos, workshops e manter as bandas sinfônica e marcial regidas pelo maestro Eduardo Stella.

Com o fim das atividades, o “Frigideira” como é conhecido, partiu para novos ares, no velho continente. Estabelecendo-se em Portugal, viveu ali até meados deste ano (2021), onde se aperfeiçoou em música e regência.

No seu retorno ao Brasil, agora, recebeu convite e integrará novamente na regência de uma banda marcial: a Banda Marcial Sênior da Orquestra de Metais e Percussão Armando de Arruda Pereira. (Banda esta que o mesmo Eduardo Stella conduziu em um ensaio, no ano de 2017).


A Repercussão

Diferentes pessoas ligadas ao movimento marcial de São Paulo (Grande São Paulo, capital e interior) ja manifestaram o desejo de sucesso e excelente retorno do maestro Eduardo Stella as pistas, ainda mais tendo ele o know-how adquirido pelas corporações que passou (Colégio João XXIII, Colégio Santa Isabel Sênior, Colégio Progresso, Itapevi, IACES).

Também maestros e pessoas ligadas no movimento marcial sênior / master nacional já sinalizaram a alegria do retorno do maestro e a expectativa por este novo trabalho, no Armando de Arruda Pereira, em SP.

Fica aqui nossa alegria e parabéns ao maestro, em que esperamos um retorno grandioso, e com certeza, já agendamos a visita para conversar com o mesmo.

“O meio de bandas e fanfarras na categoria banda marcial sênior esperava por este dia, que chegou!!!! Eduardo Stella, o Frigideira, está de volta”


fotos: Pâmela :Donato