SC – Críciuma terá desfile cívico de 7 de setembro

0
17

A decisão do Exército Brasileiro de não participar de desfiles cívicos por conta da pandemia não irá afetar o Feriado da Independência em Criciúma. Em entrevista à Massa Fm o secretário de Educação de Criciúma detalhou a programação que está sendo preparada em Criciúma. Ele lamentou a ausência dos integrantes do 28ºGAC, mas garantiu que a celebração não vai perder seu brilho.

“Nós lamentamos a decisão do exército, mas sabemos que é uma decisão superior. Ainda assim o desfile está mantido. O exército vai estar representado por 400 veteranos que serviram em Criciúma e que vão estar no ato. Vamos começar as oito horas e seguir até o meio dia com a presença de pelo menos 90 entidades”, detalha Miri Dagostin.

Segundo ele, todas as 65 escolas do município vão estar presentes no ato. “Claro que não vamos levar todas as crianças. Cada escola deve participar com 15% de seus estudantes, mas todas vão estar presentes. Também vamos ter 15 fanfarras e o apoio das bandas do Cedup e da Satc neste processo. Também vamos tomar todos os cuidados para garantir que as normas sanitárias sejam cumpridas”.