AM – Semana da Pátria poderá ter apenas apresentações de fanfarras

Mesmo com mais de 40% da população já tendo sido vacinada com a primeira dose e/ou segunda dose/dose única, dificilmente o tradicional

0
27

Mesmo com mais de 40% da população já tendo sido vacinada com a primeira dose e/ou segunda dose/dose única, dificilmente o tradicional desfile das unidades de ensino com as entidades particulares acontecerá no município de Ji-Paraná, neste ano. De acordo com o secretário de Educação, Jeferson Barbosa as atividades cívicas somente se realizarão caso sejam liberadas pelos decretos do município e do governo estadual.

Mas, em contato telefônico com o Coordenador Regional de Bandas e Fanfarras em Ji-Paraná, Brás Fernando, uma outra alternativa já está sendo debatida entre os instrutores para acontecer no período de primeiro e sete de setembro. A princípio, duas fanfarras já teriam sido convidadas para realizar apresentações no município de Seringueiras.

Nova Colina e Londrina

A sugestão de autoria do coordenador seria ao menos três ou quatro fanfarras, se apresentando nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina no período da Semana da Pátria. Essas apresentações aconteceriam nos dias primeiro e quatro de setembro. Já na área urbana do município, as apresentações seriam, primeiro na avenida Brasil na manhã do dia 7, e no final da tarde em um local ainda a ser definido.

Uma das vias favoritas para receber as fanfarras é a avenida 31 de Março. Para estas apresentações, segundo Brás Fernandes já estariam disponíveis as fanfarras da Unijipa, Marechal Rondon, Aluízio Ferreira e JK. “Assim que tudo for definido, estaremos nos reunindo com as nossas autoridades para solicitar o apoio necessário. É claro que essas apresentações de forma que todas as regras de combate ao novo Coronavírus sejam devidamente respeitadas”, afirmou.