SP – CNBF realizou o I FENOART – Festival Nacional de Oficinas Artísticas

Entidade promoveu curso on-line aberto aos componentes de bandas e fanfarras

0
80

Aconteceu de 18 a 23 de Julho último, o I FENOART – Festival Nacional de Oficinas Artísticas, promovido pela CNBF – Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras.

Abaixo, o vídeo institucional do evento:

Contando com professores e profissionais do movimento marcial do Brasil, o I FENOART ofereceu de forma gratuita, 24 oficinas que abrengeram instrumentos musicais, ensino de técnicas de maestros, coreógrafos, balizas e também de Dança. Foram mais de 70 horas de transmissão de vídeo pelo canal da CNBF no Youtube.

Os professores, mestres e profissionais da I Fenoart são conhecidos do cenário marcial brasileiro, e em vídeo ministraram diversas aulas, e estas aulas estão no canal oficial da entidade, clicando aqui.


Sobre o FENOART

À CNBF, em meio às suas atribuições no compromisso com o fomento e desenvolvimento técnico e musical bem como, cultural e social das corporações de bandas e fanfarras em âmbito nacional, realizou um grande evento virtual intitulado: I FESTIVAL NACIONAL DE OFICINAS ARTÍSTICAS PARA BANDAS E FANFARRAS – CNBF 2021. Sua realização supriu um déficit de eventos e iniciativas no qual à CNBF passa, devido às dificuldades impostas pela pandemia, no qual, eventos palpáveis e presenciais que são realizados anualmente foram temporariamente proibidos. Portanto, a obtenção de recursos dará subsídios para a realização de um grande evento virtual, realizado a partir de plataformas profissionais de mídia e com grandes “figuras” renomadas da classe artística musical, além de, suprir com os compromissos contábeis anuais da entidade.

O I Festival Nacional de Oficinas Artísticas – CNBF 2021, evento artístico e musical no formato virtual de aprendizagem, direcionado aos componentes de bandas e fanfarras do estado de São Paulo e de todo o Brasil. Este festival teve diversas oficinas online que fomentaram o desenvolvimento da prática musical instrumental, regência de grupos musicais (bandas marciais, bandas sinfônicas e orquestras), bem como oficinas artísticas/visuais como: mor de comando, baliza e corpo coreográfico. Todos estes aspectos técnicos fazem parte das competências artísticas da CNBF em seus concursos, oficinas e congressos.

O evento foi transmitido pelas plataformas oficiais da CNBF, tais como: Facebook e Youtube, por serem de interface simples, intuitiva, usual e comum neste momento a maioria dos usuários.

OBJETIVOS

Promover e oportunizar o desfrute de um evento virtual de qualidade aos membros filiados da CNBF e demais artistas/visuais e músicos instrumentistas de São Paulo e do Brasil, respeitando às competências técnicas de cada oficina com professores especializados em cada área, com à finalidade de suprir os eventos que seriam realizados de forma presencial e foram proibidos devido à pandemia.

ESTRUTURA DAS SALAS VIRTUAIS

Cada oficina disponibilizada no evento teve seu ambiente virtual individual. Estas salas virtuais contaram com, além dos alunos participantes, seu professor específico da área afim, um mediador auxiliando nas interações de chat como dúvidas, perguntas e questionamentos, garantindo um evento de qualidade artística e musical diferenciada aliada à excelência do funcionamento das ferramentas virtuais utilizadas.


Nota: A reportagem do PlanetaBandas não pode comparecer devido a CNBF reiterar que não abriria ingresso para mídias, devido a “pandemia”.

Fonte: CNBF