SP – Banda Lyra Santana de Parnaíba tem maestro exonerado e projeto em risco

Projeto da Banda Marcial pode ser retirado da pasta da educação e cultura

0
1299

INDIGNAÇÃO

A reportagem do PlanetaBandas foi informada de que, na tarde de 15/01/2021, o regente da Banda Marcial Lyra Santana de Parnaíba, Rogério Geneole, foi exonerado sem justificativa plausível.

Esta exoneração, classificada pelos mais próximos como desrespeitosa para com a sua história a frente do projeto da corporação Lyra Santana de Parnaíba pegou todos os alunos de surpresa, sendo que a banda manteve suas atividades mesmo durante a pandemia, de forma online e ininterrupta.

A reportagem do PB tentou entrar em contato com a prefeitura de Santana de Parnaíba e suas secretarias de cultura e educação, mas não obteve resposta.

APELO

Os componentes da Banda de Santana de Parnaíba criaram uma petição online, fazendo um apelo ao prefeito municipal, o sr. Antonio Marcos Batista Pereira, para que o mesmo possa reverter tal decisão, para que o projeto maravilhoso da banda não termine.

Estes mesmos componentes pedem o apoio de toda comunidade marcial de São Paulo e do Brasil, assinando uma petição e ajudando a manter a banda e o maestro, que está a 15 anos a gfrente do projeto e apresenta resultados que toda a comunidade das bandas e fanfarras, da grande SP e do estado de SP.

Link da petição online => http://chng.it/vY7frgGVwS

A família Lyra Santana de Parnaíba agradece profundamente o apoio de todos.

A equipe PlanetaBandas também reitera o desejo de continuidade deste trabalho, do maestro, de seus componentes e da cultura do município de Santana de Parnaíba.