PA – EVENTO GRATUITO PARA OS GRUPOS E BANDAS DE PERCUSSÃO DO NORTE DO BRASIL

0
396

Percussão Rudimentar no Pará tem nome e sobrenome, Pai D’égua Drums!

E Neste final de semana na cidade de Capitão Poço, nordeste paraense acontecerá uma Oficina de Percussão Rudimentar com ênfase nas Bandas e Fanfarras do Estado.

Não é a primeira vez que o Pai D’égua Drums realiza iniciativas como essa, o grupo já atua no estado do Pará há mais de oito anos, fomentando e organizando de maneira técnica os grupos oriundos de Bandas e Fanfarras escolares.

O evento será realizado através de recursos da Lei de emergência cultural Aldir Blanc N14.017, de 29 de Junho de 2020.

O que serve de inspiração para os demais grupos, entidade e Bandas e Fanfarras do Brasil para que também possam buscar caminhos de acesso à recursos como este, que podem possibilitar fortemente no desenvolvimento das Bandas e principalmente na manutenção dos espaços, e suas atividades.

A direção do evento garante toda a segurança para os participantes e diz: As inscrições para este evento foram extremamente controladas e limitadas, para que não arriscássemos qualquer tipo de aglomeração, teremos também máscaras, termômetro e álcool em gel para todos os presentes no evento. Isso está sendo um grande desafio pra todos nós da equipe, o mundo vem passando tempos difíceis, mas as Bandas e Fanfarras precisam continuar. Nosso segmento precisa se organizar e aprender a fazer arte em meio a tempestade. Estamos trabalhando firme, para que esta oficina seja apenas o começo desse recomeço após um ano tão difícil que tivemos em 2020.

Apoio total do PlanetaBandas Norte – divisão do Grupo PlanetaBandas Brasil

 

Conheça mais o grupo Pai D’égua:

https://instabio.cc/3010604Zv9ONM