SC – Banda Municipal de São João Batista é selecionada em edital da Funarte

Grupo receberá cinco novos instrumentos musicais como premiação

0
175

A Banda Municipal de São João Batista foi uma das contempladas pela edição de 2020 do Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Músicos. O resultado foi divulgado na terça-feira, 24, pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). O grupo batistense receberá, como premiação, cinco novos instrumentos musicais de sopro.

São eles: um Bombardino em Sib, um Bombardão Tuba ¾ em Sib, um Trompete em Sib, um Trombone de Vara em Sib e uma Trompa Cromática em Fá/Sib. O valor dos equipamentos, somados, é de aproximadamente R$ 30 mil. Os novos instrumentos representam mais um passo importante na evolução do trabalho da Banda.

Em 2018, com a efetivação dos professores regentes, o projeto passou a ser integrado à Escola Municipal de Dança, Teatro e Música, mantida pela Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve). No mesmo ano, com novas aquisições, o grupo foi elevado do patamar de Fanfarra para Banda Municipal.

O grupo participa de eventos tanto em São João Batista como em outras cidades, contando com Corpo Musical e Coreográfico composto por estudantes com idade a partir dos 8 anos. Com atividades presenciais suspensas desde março, devido à pandemia, a expectativa é que os trabalhos possam ser retomados no início de 2021.