Sem os desfiles de setembro, percussionistas de Bandas e Fanfarras participam de evento virtual

0
281

Batalha dos Tambores

Com a evolução do nível técnico dos grupos percussivos paraenses que em sua maioria participam das ações do grupo Pai D’égua Artes&Entretenimento, foi vista a necessidade da criação de um evento/festival/competição que trouxesse uma experiência elevada à esses grupos, além da grande promoção e intercâmbio entre eles, difundido a percussão rudimentar mesclada aos ritmos e a cultura brasileira, e principalmente levando entretenimento ao público presente.

Nasceu então a “Batalha dos Tambores”, sua primeira edição foi no ano de 2017, na cidade de Castanhal-PA, em parceria com a prefeitura municipal. Hoje a “Batalha dos Tambores”, já faz parte do calendário anual de eventos das Bandas e Fanfarras, já foram realizadas também edições nas cidades de Belém e São Miguel e agora com esta edição totalmente virtual em virtude da crise pandêmica causada pela “Covid19”.

Para a versão virtual deste evento ao invés de dois grupos duelando frente ao outro foram feitas algumas adaptações no formato da disputa, dividindo o evento em duas categorias: (Solo e Grupo).
Até o momento estão inscritos participantes de várias regiões brasileiras além de bandas dos países da Argentina e Guatemala.

Não poderíamos deixar de citar os jurados, ao total são quatro que estão divididos em quesitos diferentes. São eles:

Além das regras da competição, o público também poderá colaborar com os grupos ou competidores preferidos. Através de bonificações que receberão das visualizações de seus vídeos de competição. Essas bonificações serão somadas as notas que jurados darão, e serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

Gostaram? Saibam mais sobre o evento no instagram @paidegua.artes.entretenimento ou no @planetabandas

Parceiros do evento

Cah Lima Percussion, Wander Silva Comandante Mor, CCMarching, Drumline Brazil, Tchá Degga Da Argentina, PlanetaBandas, B&F Brasil, Liga Catarinense de Bandas e Fanfarras e Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras.

#Batalhadostamboresvirtual #Paideguaarteseentretenimento #Drummers #Drumline #Percussion