Governo de Rondônia entrega instrumentos de Fanfarra para Escola em Cerejeiras – Ro

0
607

Mesmo em tempo de pandemia as melhorias na educação não deixam de acontecer e o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está trabalhado para dar mais qualidade aos estudantes, durante a semana passada o governo entregou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tancredo de Almeida Neves em Cerejeiras cornetas, bumbo, caixinhas entre outros instrumentos foram entregues

Os instrumentos foram adquiridos por meio da emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva, no valor de R$ 13.271,08 (treze mil, duzentos e setenta e um reais e oito centavos) com a qual o governo pode adquirir os instrumentos para a escola Tancredo Neves, que em 2019 foi campeã do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (FERA), com instrumentos emprestados e neste ano recebe os instrumentos para reforçar ainda mais os trabalhos e projetos educacionais da escola.

O instrutor Wellington Naujalis de Lira, responsável pela coordenação da Fanfarra Fantaves da Escola Tancredo Neves, disse que esta entrega é a realização de um grande sonho para ele, pois a escola estava com os instrumentos e tudo era mais difícil, mas agora os estudantes poderão tocar com instrumentos próprios da escola, e com certeza se preparar para as futuras apresentações culturais de Rondônia. “Fomos para o Fera tocar com instrumentos emprestado, e conseguimos sair campeões, agora com instrumentos próprios vamos poder trabalhar e instruir melhor os estudantes para as programações culturais de bandas e fanfarras de Rondônia, disse Lira.

Sandra Mariana de Oliveira, diretora da Escola Tancredo Neves, agradeceu o empenho do governo do Estado para a aquisição dos instrumentos para a fanfarra da escola. “Estou muito feliz porque apesar do momento difícil que instalou por contata da pandemia o governo de Rondônia não parou e está trabalhando e conhecendo as necessidades das escolas e de toda população de Rondônia” disse a diretora.

De acordo com Marlene coordenadoria regional da Educação de Cerejeiras Marlene Ribeiro, além da entrega dos instrumentos musicais para a fanfarra da escola, foi realizada a aquisição de transformador para a escola no valor de R$ 28.375,24 (vinte e oito mil, trezentos e setenta e cinco reais e e vinte e quatro centavos), com recurso do Programa de Apoio Financeiro (PROAFI), para melhorar o funcionamento elétrico da escola, entre outros equipamentos.

Para o secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, a entrega dos instrumentos é mais umas das benfeitoria que faz parte do planejamento de trabalho do governo do Estado. O secretário parabenizou a escola Tancredo Neves, pois tem estudantes com notas acima de 900 pontos em redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “A escola é o lugar que acolhe o cidadão comum e transforma em grandes autoridades e personalidades para fazerem a diferença com dignidade e respeito, precisamos fortalecer ainda mais as nossas escolas e é isso que o governo de Rondônia está fazendo”, finalizou Suamy.