PLANETABANDAS – MAKE MUSIC DAY BRASIL 2020 – BANDAS E FANFARRAS

0
369
Bandas e fanfarras fazem parte de um movimento cultural importantíssimo na sociedade brasileira, alé, de órgão formador de diversos músicos profissionais e pessoas que trabalham com cultura.

Entendendo o Music Day Brasil

Mais de 60 cidades Brasileiras participarão do Make Music Day 2020, demonstrando ainda mais o poder da música para unir, elevar as pessoas, espalhar alegria e criar comunidades em meio a esse período desafiador

Diferentemente dos festivais de música tradicional, o Make Music Day celebra e promove o criador de músicas naturais em todos nós, independentemente da idade, histórico ou nível de habilidade.

PlanetaBandas engajado nas bandas e fanfarras do Brasil

Cordenação – O Grupo PlanetaBandas participa deste movimento, convidando a todas as bandas e fanfarras, quartetos, quintetos, músicos solo, professores, balizas, balizadores, mores e todos os participantes do moimento marcial do Brasil a participar. É importante até mesmo para o movimento de bandas e fanfarras, pois a vinculação agrande mídia, atrelada a uso extensivo de marketing, fomentará mais e mais o interesse mútuo das pessoas por essa atividade musical, tão afetada no momento de pandemia e isolamento social.

As duas entidades de bandas e fanfarras do Brasil, CNBF e LBF. Juntas, agregam praticamente todos os estados do país, com suas associações e federações estaduais. Nestas, as bandas e fanfarras incluidas, que participam de campeonatos e eventos por todo território nacional.

É hora de integrar – todos os associados e representantes das 2 entidades nacionais de bandas e fanfarras: CNBF – Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras) e LBF (Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras), suas entidades estaduais, municipais, suas bandas marciais, bandas musicais, fanfarras simples, fanfarras de 1 pisto, bandas de percussão, bandas sinfônicas e bandas filarmônicas, Drum Cops e Orquestras de Metais e Percussão.

A música chama

No Brasil, em cidades grandes e pequenas, músicos e organizadores atenderam à chamada e criaram novas maneiras divertidas e envolventes para qualquer pessoa participar da celebração no domingo, 21 de junho, enquanto pratica o distanciamento social.

Lançado na França em 1982 como a Fête de la Musique (Festa da Música), Make Music Day Brasil é impulsionado pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), nos EUA pela The NAMM Foundation e coordenado pela organização sem fins lucrativos Make Music Alliance.

“O Make Music Day é um evento global que mostrar a força da música e como ela rompe barreiras. A música tem salvado o emocional de muitas pessoas neste período de coronavírus”, explica Daniel Neves, presidente da ANAFIMA.

“Neste tempo de distanciamento social, o papel poderoso da música para nos reunir como comunidade é mais importante do que nunca”, disse o presidente da Make Music Alliance, Aaron Friedman. “Embora as reuniões públicas físicas possam não estar acessíveis no momento, ainda podemos permanecer conectados e celebrar a música com pessoas de todo o mundo em 21 de junho”.

QUIZ – MUSIC DAY BRAZIL

Como participar do Make Music Day?
Basta se inscrever pelo https://bit.ly/makemusicbr
Caso sua cidade já tenha um coordenador regional, inscreva-se e conectaremos você com a coordenação. Caso não tenha, você será conectado com a liderança mais próxima.

O que é o Coordenador Regional do Make Music Day?
É uma liderança local para ajudar a coordenar o evento. O Make Music é uma ação em rede. Se você tem bastante contato com gente que toca algum instrumento ou gosta de agitar, fale conosco para ser um dos nossos Coordenadores.

Há alguma avaliação para participar?
Todos os inscritos no https://bit.ly/makemusicbr já podem participar, de amadores a profissionais.

Tenho que ser profissional para participar?
O Make Music Day é para qualquer pessoa, estudante ou profissional, que queira se juntar numa manifestação global em prol da importância da música.

O que se faz no Make Music Day?
• Uma live musical? Legal!
• Tocar algumas músicas na janela da sua casa, no quintal, na varanda ou embaixo do prédio e ainda por na net? Uau!
• O lançamento de um vídeo musical inédito? Bom também!
• Uma aula de música aberta online? Bacana!
• Uma transmissão musical caseira fazendo seu som de forma despretensiosa? Tudo tem o seu valor!

Onde é realizado o Make Music Day
Com a pandemia do coronavirus, o Make Music Day 2020 ocorre na sua casa e nas casas de mais de 5000 mil pessoas no dia 21 de junho. O evento é hora e quanto tempo que você quiser, com você tocando e conectando-se a(s) sua(s) rede(s) social(is).

Meu evento será publicado na página do Make Music Day Brasil?
Toda programação enviada será publicada na página do evento no Facebook e no Instagram, além de enviada para a imprensa local de sua cidade/região.

Quais as vantagens eu tenho por participar do Make Music Day?
Se unir a um movimento voluntário global de valorização à música e músicos. É uma conexão global.

Tenho que pagar ou eu recebo dinheiro do Make Music Day?
O Make Music é gratuito e uma mobilização musical global, não é um evento com finalidade lucrativa. Todos que participam, o fazem por voluntariado, sem nenhum vínculo profissional ou financeiro.

Make Music Day é uma ação política?
O Make Music Day é global e NÃO tem finalidade político partidária e ideológica.


INSCRIÇÃO GRATUITA PARA O MUSIC DAY BRASIL 2020 – CLIQUE AQUI

LOGOTIPOS E MATERIAL DE DIVULGAÇÃO – CLIQUE AQUI



Marcio Morales, CEO e criador do portal PlanetaBandas, com mais de 20 anos de divulgação do movimento marcial no Brasil.