FREMUSICA – Liberação de funcionamento para as escolas de música no Brasil

Liberação de ensaios de bandas e fanfarras em pauta

0
172

A Frente Parlamentar Suprapartidária da Música (Fremúsica) acabou de enviar um ofício direcionado para os Secretários de Cultura de todos os Estados e outro para seus Municípios solicitando a liberação dos cursos livres de música e prática de bandas/fanfarras.

2) O mesmo procedimento será feito para os 100 maiores municípios do Brasil.

Conforme conversa com o presidente da Anafima, o sr. Daniel A. Neves, ” é importante o poder público perceber que a atividade musical conforta, disciplina e faz o ser humano evoluir, sobretudo neste período de pandemia. Esperamos que as bandas tenham prioridade na agenda cultural dos Prefeitos e Secretários de Cultura dos Estados e Municípios.”

“A Frente Parlamentar Suprapartdiária em Defesa da Indústria da Música tem parceria com as principais lideranças de bandas e fanfarras. Isto é importante para representar a voz daqueles que atuam bravamente com a música”, disse.


SOBRE A FREMUSICA

No final de 2018, um grupo de parlamentares em parceria com a ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – deram os primeiros passos na elaboração de um projeto defesa dos interesses da cadeia produtiva da música.

A FREMÚSICA – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música – visa o trabalho no campo pragmático, de forma a mobilizar a legislação que assegure todos os meios da promoção dos fatores que envolvem a cadeia produtiva da música.

Além do seu inequívoco aspecto cultural, a preocupação desta Frente visa ser vigilante aos pontos que abrangem os aspectos econômicos, geradores de empregos e obviamente o desenvolvimento deste mercado no Brasil e os produtos e serviços desta área que possam ser exportados.

Em 1º de Abril de 2019, a Bancada da Música foi fundada, com ata assinada por deputados e um Conselho Consultivo formado por entidades e profissionais gabaritados do setor. Formalmente nomeada como Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música.

A entidade de cunho associativo deve ser integrada de forma suprapartidária e destinar-se a promover o aprimoramento da legislação federal sobre determinado setor da sociedade bem como o trabalho com o Executivo.

site: www.fremusica.com.br