DCI 2020 – Confirmação de Cancelamento das etapas e final

Nenhuma etapa e a final serão realizadas em 2020, para resguardar os alunos e público frente a ameaça do Coronavirus

0
402

A pandenia do coronavirus é mundial. E no país mais afetado por este momento, os Estados Unidos, o maior evento envolvendo nosso meio marcial, o DCI, foi cancelado em sua totalidade.

As corporações participantes estão angariando fundos e participando de campanhas para se manterem, pois os custos com seus equipamentos e estruturas são enormes. Sem o apoio dos patrocinadores, o próprio DCI teve grande impacto financeiro.Foi um dos maiores fatores para o cancelamento. Além disso, o próprio governo americano foi incisivo em interromper qualquer evento com aglomeração de pessoas (como ocorre no Brasil) e isso veio no momento que o DCI estaria a todo vapor, com suas eliminatórias e final.

Segue abaixo, o comunicado oficial da DCI:

“Com o cancelamento do 2020 DCI Tour, os conjuntos de performance do DCI precisam de sua ajuda. Uma doação de qualquer valor para as organizações de sua escolha ajudará bastante a garantir que #MarchOn seja beneficiado por alguns dos melhores e mais brilhantes jovens adultos do mundo!

Sabemos que este é um momento difícil para todos, pois todos respondemos à crise do COVID-19. Os eventos em todo o mundo também impactaram a Drum Corps International, forçando o cancelamento da 2020 Summer Tour a partir de quarta-feira, 25 de março.

A participação na votação da DCI por unanimidade chegou a difícil decisão com grande pesar após uma avaliação completa de vários fatores que afetam a saúde e a segurança dos participantes, requisitos de viagens, logística, disponibilidade do local e outros problemas associados. Os membros também concordaram que, a fim de preservar a oportunidade para as faixas etárias deste ano, os artistas receberão elegibilidade adicional com base nos requisitos de idade existentes com uma extensão de um ano.

Acima de tudo, toda a comunidade da DCI permanece unificada em seu compromisso de preservar a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nossa atividade.

Compartilhamos a profunda decepção de milhares de artistas notáveis ​​que não poderão entrar em campo neste verão na turnê DCI 2020. Incentivamos todos eles a continuarem comprometidos com a busca do melhor de si. Esperamos sinceramente que os membros do corpo em todos os lugares continuem a adotar os valores ensinados pela participação nas artes de marcha para permanecer motivados até que possamos atuar juntos sob as luzes do estádio mais uma vez.

Somos extremamente gratos a todos que continuam a apoiar o nosso corpo participante – dos incríveis professores, designers, juízes e administradores às empresas de uniformes, instrumentos e produtos musicais. Temos a sorte de ter uma rede nacional de parceiros em eventos de turnê, diretores de banda, escolas e locais de espetáculo que mantêm as luzes brilhando em nossos artistas. Nossa mais sincera gratidão também se estende aos inúmeros funcionários, funcionários de eventos, voluntários, prestadores de serviços de saúde e bem-estar e à vasta família de fãs da DCI em todo o mundo, junto com inúmeros pais e ex-alunos que sempre foram aliados incondicionais de nossos artistas.

O DCI e todas as organizações participantes mudarão o foco da preparação da turnê para enfrentar os consideráveis ​​desafios operacionais e financeiros resultantes dessas circunstâncias extraordinárias. Nas próximas semanas e meses, a DCI e o corpo trabalharão para desenvolver os planos necessários para retornar a um cronograma completo em 2021.”